top of page

Dois homens executados em SG e Maricá; Abertura de Hospital de Campanha no Mauá adiado e mais


O noticiário desta quinta (14/5) começa quente. Os sites de notícias O São Gonçalo e Plantão Enfoco registram o assassinato de um homem na noite de ontem (13), no bairro Porto Novo. A vítima foi encontrada pela polícia sentada dentro de um carro modelo HB20, de cor prata e aparentava ter entre 30 e 40 anos. O veículo tinha diversas perfurações de arma de fogo. 


Já na madrugada desta quinta-feira (14), um homem, identificado como Henrique da Silva Augusto, 19 anos, foi morto a tiros no bairro Bambuí, em Maricá. Os sites O São Gonçalo, Plantão Enfoco, LSM relataram o caso, investigado pela Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo.


Na editoria Pandemia Covid-19, o jornal A Tribuna noticia em manchete que Abertura do Hospital de Campanha em São Gonçalo é adiada mais uma vez.


É o segundo adiamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde, órgão responsável pelo empreendimento que é realizado no campo do Clube Mauá, no bairro Estrela do Norte.


Na mesma editoria, O Fluminense dá que foi Regulamentado auxílio para motoristas de aplicativo em Niterói, dentro do diversificado pacote de medidas de mitigação da crise sanitária promovido pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), que anunciou ontem em live nas redes sociais a redução da subnotificação de coronavírus com a massificação da testagem rápida na cidade, informação veiculada pelo Jornal Daki.


A instalação de um túnel de desinfecção no Pronto Socorro Central foi celebrada nessa semana, mas o O São Gonçalo repercutiu reportagem da Agência Brasil em que a Anvisa alerta que túneis de desinfecção de pessoas não são eficientes. Ou seja, todo cuidado é pouco.


E, para finalizar o nosso Rolé de hoje, parece que iremos para o bloqueio total mesmo, o lockdown. Isso porque, como traz o Daki, o Ministério Público recomenda a medida tanto para o estado, quanto para o município do Rio.


Essas são as notícias mais relevantes hoje no leste fluminense às 13:10 horas.


Boletim Covid-19/Coronavírus atualizado na noite de 13/5/2020.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page