top of page

Dois metalúrgicos morrem em acidente na Renave, no Barreto


O Rolé de hoje começa com a notícia de um desabamento de um dique flutuante das empresas Renave Enavi no fim da manhã desta segunda-feira (26), no Barreto, em Niterói. Dois metalúrgicos, identificados como Niro de Paula, de 68 anos, e José Henrique da Silva, de 45, morreram após o acidente.



Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas para o local às 11h38 para fazer o socorro de uma embarcação que afundou perto de uma ilha próxima de onde o dique estava sendo construído. Os corpos de José e Niro já foram encontrados no início da tarde. A empresa ainda não se manifestou sobre o assunto. (O São Gonçalo)



O presidente Jair Bolsonaro recebeu a deputada alemã Beatrix von Storch, vice-líder do partido Alternativa para a Alemanha (AfD), no Palácio do Planalto. O encontro foi tornado público por Beatrix, neta de um ministro de Adolph Hitler, nesta segunda-feira (26), em sua rede social, numa foto ao lado do presidente brasileiro e de seu marido, Sven von Storch.



O partido AfD é uma organização ultrarradical que abriga os membros mais extremistas do espectro político da Alemanha. A sigla defende abertamente ideias xenofóbicas, racistas, segregacionistas e violentas. O AfD está sob vigilância da Inteligência alemã desde março deste ano como ameaça em potencial à ordem democrática do país. (Toda Palavra)



Nesta manhã de segunda-feira, uma equipe da concessionária elétrica ENEL foi ameaçada de morte e na mira de uma arma no distrito de Itaipuaçu, em Maricá. A empresa de energia foi procurada pelo Plantão Enfoco, mas não se pronunciou sobre o caso. A Polícia Militar informou que não se sabe ainda qual foi a arma usada na ação. Um homem foi detido.



Um policial civil do Piauí, de 62 anos, foi acusado de estuprar a própria neta, de 14 anos, na madrugada deste sábado (24), no bairro de Inoã, em Maricá. Policiais militares receberam denúncias sobre um possível caso de estupro.O policial que cometeu o crime foi levado para a 82° DP (Maricá). Contudo, o acusado acabou liberado, pois o suspeito não havia sido preso em flagrante. (Maricá Info)


No Daki a prefeitura de Niterói assinou nesta segunda-feira o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a ONU Migração. Um dos objetivos da parceria é a capacitação de pessoal para criação de um Núcleo de Atendimentos aos Migrantes e Refugiados para acolhimento às suas demandas na cidade. De acordo com o secretário municipal de Direitos Humanos, Raphael Costa, está sendo estruturado o Núcleo de Atendimento a Migrantes e Refugiados, um órgão vinculado ao Centro de Cidadania (Cecid).



O objetivo é oferecer atendimento, projetos de integração social e orientação jurídica, social e psicológica aos migrantes e refugiados. A parceria prevê uma consultoria técnica e capacitação dos servidores municipais, de forma contínua, pela equipe da ONU, para o atendimento aos migrantes e refugiados que residem em Niterói.



Encerrando o Rolé de hoje com A Tribuna. Na manhã desta segunda-feira (26), as ações de abordagem feitas por policiais da operação São Gonçalo Presente resultaram na prisão de três homens em diferentes pontos da cidade. As prisões aconteceram no bairro do Centro e no Camarão.


Em um dos casos, uma dupla estava realizando roubos pela cidade; já no outro, um foragido da justiça estava trafegando na garupa de uma moto, em outro ponto. Os dois casos foram registrados na 73ª DP (Neves), central de flagrantes da região.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page