Doses de vacinas contra a Covid-19 se esgotam em São Gonçalo

Pela manhã houve grande procura nos cinco postos de atendimento, um movimento acima do registrado nos últimos dias

Longa filas de carros se formou em Nova Cidade/Foto: Divulgação
Longa filas de carros se formou em Nova Cidade/Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo informou que suspendeu, na tarde de hoje (18), a vacinação nos polos sanitários da cidade pois o estoque de vacinas terminou. O município realizava a imunização de idosos a partir de 81 anos e profissionais de saúde com mais de 60 anos, que atuam na área hospitalar e comprovassem vínculo com a cidade. Apenas as pessoas que ainda estavam na fila garantiram a dose do imunizante.


Pela manhã houve grande procura nos cinco postos de atendimento, um movimento acima do registrado nos últimos dias, sendo que a cidade não havia interrompido a vacinação durante o carnaval, inclusive no feriado de terça-feira (16) e na quarta-feira de Cinzas (17). Apenas no domingo o serviço foi interrompido (14).


- A Secretaria Municipal de Saúde ainda não foi comunicada pela Secretaria de Estado de Saúde/Ministério da Saúde sobre a chegada de novos lotes de vacina. Assim que nova remessa for entregue, o município prossegue nas ações de imunizar idosos a partir de 81 anos e profissionais de saúde com mais de 60 - informou a assessoria através de nota.


A população pode acompanhar através do site www.saogonçalo.rj.gov.br e nas redes sociais da prefeitura, que irão informar quando a vacinação será retomada nos postos e quem terá prioridade. São Gonçalo segue imunizando, com a segunda dose, os profissionais que atuam em hospitais e postos da linha de frente da covid-19, em seus locais de trabalho, e idosos em instituição de longa permanência e residências terapêuticas.


MALUGA_2.jpg
QV1.jpg
Banner_300x250_Homem.gif