top of page

Ecoação nas Pedrinhas faz ressurgir caranguejos no mangue

Ações ocorrem todo mês

Neste último sábado, 20 de julho, às 10 horas de uma linda manhã ensolarada, São Gonçalo contou com mais uma etapa da ação social “Desafio do lixo - Limpeza do manguezal da Praia das Pedrinhas”.


Durante a execução da 5ª etapa do projeto, adultos, jovens e crianças se empenharam no recolhimento de mais de 1 tonelada do lixo que sufoca o nosso manguezal. O grupo de colaboradores que realiza a ação conta com a parceria de Romário Regis, Yonara Costa, dentre outras pessoas que doam o seu precioso tempo em prol da conservação do meio ambiente.

Desta vez, os participantes puderam notar uma quantidade maior de pequeninos caranguejos em seu próprio habitat e sentir o lugar mais salubre, por causa das ações anteriores desse mesmo evento. De acordo com uma das participantes, Regilan Deusamar, que é atriz e também figurinista, “esse tipo de evento na Praia das Pedrinhas é algo muito elegante”.

As crianças se divertiram e aprenderam a conservar e a proteger o espaço do manguezal, berço de tantos seres vivos de fundamental importância para o nosso bioma.


Ações como estas fazem mesmo a diferença.

Quer participar também? O Próximo Desafio do lixo, o de número 6, será no dia do próximo mês, 18\08, às 10 da manhã, na Praia das Pedrinhas. Venha e traga mais amigos para compartilhar desse momento.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page