Buscar

Educação promove “Uma História de Casa em Casa”

Professoras gravam vídeos para as crianças

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo está realizando o projeto “Uma História de Casa em Casa”, com o objetivo de contribuir com os alunos da Rede Pública Municipal, no período de isolamento social e enfrentamento da pandemia provocada pelo Coronavírus.

De modo dinâmico e interativo, as professoras contadoras de histórias Sandra Lima, Julia DeKid e Elaine Furlani gravam vídeos em que contam histórias e, assim, levam conhecimento, imaginação e emoção à casa de vários estudantes.

O vídeo começa com a apresentação da contadora e do livro a ser mostrado. Em seguida a história começa a ser narrada como numa contação de história presencial, de forma semelhante a que é feita nas unidades escolares e na Biblioteca Genebaldo Rosa, durante as visitas das crianças.

Os vídeos estão sendo encaminhados pela Semed às equipes das escolas para que disponibilizem aos alunos por meio das tecnologias de comunicação e redes sociais que estiverem ao seu alcance. Para a subsecretária de Ações Pedagógicas, Gisele Herdy Dutra, esta é mais uma ação pedagógica em contribuição e compromisso com a educação dos estudantes. “Para que não haja prejuízo e todos possam ter acesso ao material, as mesmas histórias poderão ser disponibilizadas no retorno às aulas”, afirmou a subsecretária.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon