Empresas podem obter alvará em até 36 minutos em São Gonçalo

Parceria com a Junta Comercial vai facilitar abertura de 5 mil empresas

Documento será emitido de modo digital pela Jucerja/Foto: Divulgação
Documento será emitido de modo digital pela Jucerja/Foto: Divulgação

Uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) irá permitir que empresas classificadas de baixo risco consigam emissão automática de alvará de funcionamento no município.


O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Nelson Ruas (PL) na tarde desta segunda-feira (22) na sede da Prefeitura, com a presença do presidente da Jucerja, Affonso D'Anzicourt e Silva.


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço, atualmente, uma média de 80% das empresas de São Gonçalo que desejam obter o alvará estão enquadradas em baixo risco. A medida irá gerar segurança e facilidade para o empresário que deseja se estabelecer na cidade.


- A assinatura do termo vai destravar uma fila de quase 5 mil empresas que estão dependendo de alvará no município - disse Picanço.


A medida vai permitir que o alvará seja emitido digitalmente em até 36 minutos na Junta Comercial. Com isso, São Gonçalo se une aos 57 municípios do Estado do Rio de Janeiro que já aderiram ao termo.


- Para a economia é uma medida fantástica. Como contador, sei como é difícil uma empresa obter um alvará. Posso garantir que São Gonçalo só tem a ganhar com o alvará automatizado, que vai gerar agilidade - afirmou D'Anzicourt e Silva.


MALUGA_2.jpg
QV1.jpg
Banner_300x250_Homem.gif