top of page

Empresários do Rio estão pessimistas com economia, diz Fecomércio

Maioria não vê aumento de contratação nos próximos meses

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Os empresários do Rio de Janeiro não estão nada otimistas. Segundo levantamento da Federação do Comércio do estado do Rio (Fecomércio), a confiança na situação de seus negócios em relação aos próximos três meses caiu significativamente se comparada à pesquisa anterior.


A taxa de confiança de que os negócios vão melhorar caiu 9,6 pontos, de 84,4% para 75% de maio para junho. Assim como a expectativa na retomada econômica, que caiu de 66,3% para 63,7%. O mesmo acontece com os que esperam que a situação se estabilizará: 26,7% em junho contra 24,5% em maio. 9,6% declararam que esperam que diminuirá ou diminuirá muito a demanda pelos serviços/bens de seus negócios. No mês passado, 9,1% tinham a mesma impressão de diminuição.



A demanda insuficiente é o principal fator que limita os negócios, segundo 44,6% dos entrevistados, seguido de 43,4% que disseram ser as restrições financeiras. O terceiro limitador apontado pelos empresários é a falta de mão de obra, com 13,1%.


Emprego e inflação

No quesito emprego, 61,3% dos empresários acreditam que tudo ficará na mesma. Nada de contratação pelos próximos três meses. Por outro lado, 31% disseram que o nível de empregabilidade caiu bastante.


A inflação constitui um problema para 89,4% que afirmam que o preço dos fornecedores aumentaram muito no período.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.





POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page