top of page

'Era do Leste Fluminense' disputa indicação de financiamento por emenda parlamentar

Coletivo participa de plenária virtual promovida pelo mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL) nesta quarta (06/10)

O Flisgo é um dos parceiros do projeto/Foto: Divulgação
O Flisgo é um dos parceiros do projeto/Foto: Divulgação

Nesta quarta (06), será realizada, a partir das 18 horas, plenária virtual promovida pelo mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL), onde será decidida pelos participantes a destinação de uma emenda participativa para a área da Cultura.


O Coletivo ERA (Espaço de Referência Artística do Leste Fluminense), que reúne a galera do Quem Dança faz artes - Grupo MuDanças, a Web rádio Chilli Beats, o Flisgo (Festival Literário de São Gonçalo), o Espaço Cultural Bar da Frente, Escritoras Vivas, Grupo Acesso Cultural e as cias Dona Flor e Albatroz Cia de Teatro, disputa a indicação da emenda.



O que é o ERA

O projeto, idealizado pelo produtor cultural Rodrigo Sundin, consiste na criação de um espaço em São Gonçalo que oferecerá oficinas gratuitas de abrangência para toda a área Leste Fluminense de Artes Cênicas e Música. A ideia é trazer para São Gonçalo o primeiro polo de cultura integrado do ERA.


Sundin e os parceiros de projeto visam, com a proposta, atingir diretamente 400 alunos nas mais variadas áreas artísticas. O ERA possibilitará ajuda de custo na passagem e alimentação para os 400 estudantes e gerar emprego para mais de 200 profissionais da região de forma direta e indireta.


O projeto terá base em São Gonçalo, mas as vagas serão abertas a todos os municípios que compõem a região (São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Rio Bonito, Tanguá e Maricá).



Emenda parlamentar

É um direito nosso. É super importante a sociedade civil organizada pleitear essas frentes. A Emenda Parlamentar é o principal mecanismo para deputados e senadores, através das demandas da sociedade, indicar destinação de verbas do dinheiro público.


Deputados e senadores podem apresentar emendas ao Orçamento da União, ou seja: sugerir ao Poder Executivo gastos específicos, para atender demandas da comunidade que representa. Quando o Congresso Nacional aprova as emendas, o Poder Executivo passa a ser obrigado a fazer o gasto indicado.


Esperamos que essa inciativa do deputado Glauber Braga seja copiada por outros parlamentares Brasil afora!



A sua ajuda é super importante nessa empreitada por melhorias para nossa cidade. Os coletivos envolvidos na iniciativa precisarão de ajuda da população. A ajuda será muito simples, hoje, quarta-feira (06/10), às 18h.


No link disponibilizado abaixo.

Senha de acesso: 948067


IMPORTANTE:

Como a reunião tem um limite de participantes, será necessário que entrem cedo para garantir a participação e o direito ao voto.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page