Buscar

Escolas de São Gonçalo passam a receber alunos nesta segunda (8)

Capacidade presencial será de apenas 50% da capacidade

Escolas foram preparadas para receber os alunos/Foto: Divulgação

A prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Educação, inicia na próxima segunda-feira (8) a segunda fase do sistema híbrido com a recepção dos alunos. As aulas serão realizadas em revezamento de grupos, dividindo 50% dos alunos em cada modelo de ensino, presencial e remoto, de acordo com a capacidade do espaço físico e a realidade de cada unidade. Já os que optaram, na avaliação diagnóstica, por seguir no sistema remoto, vão manter a mesma dinâmica que já vem acontecendo desde 8 de fevereiro.


Os professores com mais de 60 anos ou com comorbidades, comprovadas por meio de laudo técnico, vão seguir no sistema remoto, independente da opção escolhida pelo aluno. Não haverá diferenciação de conteúdo nos dois modelos de ensino.


- Todos os funcionários da Secretaria de Educação estão trabalhando duro para levar uma educação de qualidade e com segurança aos nossos alunos, uma vez que ainda vivemos um momento de pandemia. Nossas escolas estão sendo preparadas para essa nova realidade que nos foi apresentada e o sistema híbrido chega para que o aluno e os responsáveis tenham a opção de escolher o sistema de ensino mais adequado - comentou a secretária de Educação Lícia Damasceno.

Entrega

Na semana passada, todas as 116 unidades da rede municipal iniciaram a entrega do material pedagógico a ser utilizado no ano letivo e a avaliação diagnóstica, que tem o objetivo de identificar os alunos que desejam seguir no sistema remoto ou migrar para o híbrido. As duas ações seguem na próxima semana. Além disso, a primeira semana do sistema híbrido também foi marcada pelo acolhimento socioafetivo dos professores, com as orientações pertinentes e os cuidados a serem observados no retorno.


Adequação

Buscando o melhor ambiente para os alunos da rede municipal, a Secretaria de Educação de São Gonçalo segue adequando 14 unidades, do universo de 116, de acordo com o protocolo de retomada das aulas presenciais. Dentre as unidades está o Colégio Municipal Presidente Castelo Branco, que está sendo preparado para seguir como uma referência educacional dentro do município.


Greve pela vida

Os professores da rede municipal de São Gonçalo decidiram manter a 'Greve pela vida' deliberada em 28 de janeiro e ratificada em Assembleia virtual da categoria realizada em 26 de março, até adequação comprovada das escolas aos protocolos de segurança sanitária ou quando todos os profissionais de ensino estiverem vacinados.


Os profissionais de ensino propõem a continuidade do trabalho remoto até a criação de um ambiente seguro para a volta presencial.




MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon