top of page

Espaço Rosa faz mutirão de mamografias

Ação é em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Patricia Silva coordena o espaço/Foto: Divulgação
Patricia Silva coordena o espaço/Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Espaço Rosa promove, a partir desta quinta-feira (5), o primeiro mutirão de mamografia e preventivo do ano. Além de celebrar a vida das mulheres, o mês de março será utilizado para conscientizar e relembrar sobre a importância da mamografia, um dos principais exames realizados nas mulheres e necessário na prevenção e combate ao câncer de mama.

Apenas em 2019, mais de 15 mil pessoas realizaram o exame através do Espaço Rosa. "A prevenção precisa ser constante em todo o ano e não somente em outubro. Usar o dia Internacional da Mulher para começar o primeiro mutirão de exames de 2020 é mostrar para a população gonçalense que aqui no espaço, as mulheres encontram um lugar de acolhimento de tratamento digno para essa doença que ainda é de alto risco", destaca a coordenadora do Espaço Rosa, Patrícia Silva.

A unidade é destinada aos cuidados da saúde da mulher gonçalense e promove o bem-estar, autoestima e possibilita exames de prevenção ao câncer de mama. O exame de mamografia é indicado às mulheres a partir dos 40 anos, caso a paciente tenha histórico de câncer na família, a realização do exame é indicada a partir dos 35 anos. Para marcar exames é necessário levar o pedido médico do SUS, xerox do RG e CPF, e xerox do comprovante de residência.

Localizado em anexo ao Hospital Luiz Palmier na Praça Estephânia de Carvalho, s/n, Zé Garoto, o Espaço Rosa tem atendimento de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e prolongará a programação do mutirão para todo o mês de março.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page