Buscar

Estrada de Ipiíba começa a ser pavimentada neste mês

No local será construída rede de drenagem

A obra será dividida em três etapas/Foto: Divulgação

Com aproximadamente seis quilômetros de extensão, a Estrada de Ipiíba é uma das vias mais importantes da cidade, ligando Santa Izabel à RJ-106, altura do bairro Rio do Ouro. Para desafogar o trânsito da região e melhorar a qualidade de vida dos moradores, o local irá passar por um grande processo de urbanização, através de obras de drenagem e pavimentação. A primeira fase das intervenções terá início neste mês, com previsão de término em abril do próximo ano. 

A obra será dividida em três etapas, sendo que o primeiro trecho a ser atendido possui dois quilômetros de extensão, começando pela Avenida Francisco Azeredo Coutinho. A estrutura para receber as equipes está sendo montada, com a instalação de almoxarifado, escritórios e banheiros. Cerca de 150 metros de manilhas de 800 milímetros já estão separadas para construção da rede de drenagem. 

- Já estamos com quase tudo pronto para começar a primeira etapa da obra, que corresponde a dois quilômetros. Além dos seis quilômetros da Estrada de Ipiíba, também vamos fazer a ligação até a Estrada de Meia-Noite, com mais 720 metros de pavimentação. Estas intervenções vão influenciar na melhoria do trânsito em mais de dez bairros, incluindo Alcântara - explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Moreira. 


Morador de Ipiíba há 28 anos, o eletricista Francisco Lopes da Silva, 53 anos, conta que nunca uma obra deste tamanho havia sido feita no bairro até então.


- Aqui sempre foi muito abandonado pelo poder público, nunca fomos atendidos. Criei meus quatro filhos aqui, com muita dificuldade, pois a estrada é só poeira e lama. Era difícil até fazer tarefas simples, como levar as crianças ao colégio. É uma alegria enorme poder ver que tudo vai mudar agora - comemora. 


O primeiro trecho está sendo realizado através de emenda parlamentar, por meio da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, com contrapartida da Prefeitura. O valor total aproximado é de R$ 4 milhões.


O trecho dois está em licitação, enquanto o três está em fase de estudos do projeto, para ser licitado posteriormente. A parte referente à Meia-Noite está em análise de documentação (pós-licitação).


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon