top of page

Estrutura da Estação Elevatória de Esgoto do Laranjal está quase pronta

A estação será acionada com capacidade de operar 106m³ de esgoto por hora

A concretagem começou a ser realizada nesta semana/Foto: Divulgação
A concretagem começou a ser realizada nesta semana/Foto: Divulgação

Com expectativa de conclusão em três meses, a Estação Elevatória de Esgoto do Laranjal irá atender mais de 20 ruas que fazem parte da bacia hidrográfica existente na região, levando o esgoto até a estação de tratamento do Jardim Catarina. Equipes estão realizando, nesta semana, a concretagem da parte superior, para que a etapa final seja iniciada.

A estação será acionada por quatro bombas, sendo uma reserva, e terá capacidade de operar 106m³ de esgoto por hora, com capacidade de ampliação para até 392m³ por hora. De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, esta obra garantirá melhor qualidade de vida aos moradores da região.

- A construção da Elevatória do Laranjal faz parte de um projeto que engloba outras melhorias também, como pavimentação, construção de redes de distribuição de água e novas calçadas. Este foi um compromisso que assumi enquanto prefeito de São Gonçalo, sempre buscando avançar na infraestrutura dos bairros - ressalta Nanci.


O projeto de revitalização que contempla a Estação Elevatória de Esgoto do Laranjal prevê construção de sistema de drenagem, distribuição de água, meios-fios, calçadas e cerca de 44 quilômetros de pavimentação distribuídos por 100 ruas pertencentes aos bairros Bom Retiro, Laranjal, Tribobó, Jardim Miriambi e Arsenal. Até o momento, quase 90 ruas já foram atendidas.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page