top of page

Evangélicos são mais de esquerda que de direita, aponta Datafolha

O escore ideológico ficou em 41% progressistas contra 37% conservadores

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Não adianta bozo e os "Malacheia" da vida espernear: o crente é progressista e de esquerda. Pelo menos a sua maioria, foi o que apontou a última pesquisa Datafolha com recorte evangélico publicada na manhã desta terça (7).


Segundo o levantamento, 41% dos entrevistados se inclinaram para o espectro ideológico de esquerda nas respostas, contra 37% mais próximos à direita. 22% se colocaram ao centro ideológico no que se refere a temas econômicos, sociais e de costumes.



Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, tecnicamente há empate entre os crentes de esquerda e de direita, que também se dividem na preferência entre Lula (36%) e bozo (39%).


No resultado geral, que engloba todos os brasileiros, independente da religião, 49% se declararam de esquerda, 34% de direita e 17% de centro. A pesquisa foi realizada com 2.556 pessoas em 181 cidades nos dias 25 e 26 de maio. Lula bateria o bozo por 48% a 27% no primeiro turno.


A margem de erro nesse recorte é de dois pontos percentuais.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page