Buscar

Evento reúne setor empresarial em São Gonçalo

O Rio em Ação é uma iniciativa criada para incentivar micro e pequenos empresários de todo o Estado do Rio de Janeiro

A chefe de gabinete Eliane Gabriel e o secretário Evanildo Barreto participaram do encontro/Foto: Divulgação

Através de um esforço conjunto entre diversos órgãos e entidades, São Gonçalo recebeu, nesta terça-feira (22), o evento "Rio em Ação - Agenda Positiva Micro e Pequena Empresa". A programação contou com diversas palestras, todas gratuitas, voltadas para micro e pequenos empresários da região interessados em obter crédito para investir em seus negócios. O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de São Gonçalo, no Centro. 


A mesa de abertura foi composta pela chefe de Gabinete, Eliane Gabriel; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, Agricultura, Pesca e Trabalho, Evanildo Barreto; a subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Valéria Dias; e o superintendente de operações da AgeRio, Roberto Fonseca, que iniciou o evento.


- É uma alegria muito grande trazer essa agenda para o segundo maior município do Rio de Janeiro. Tenho que agradecer ao prefeito pelo apoio e aos parceiros que temos, que fizeram isso possível. É um evento altamente relevante, uma agenda positiva, sempre com foco na expansão do mercado, mostrando soluções financeiras e de empreendedorismo - ressalta Roberto. 

O público presente teve à disposição as seguintes palestras: soluções financeiras para inovação (AgeRio), soluções empresariais (Banco do Brasil), soluções completas micro e pequenas empresas (Caixa), dicas para gestão financeira (Sebrae-RJ), inovacred e novas linhas de inovação da Finep e linhas de financiamento do BNDES para micro e pequenas empresas (BNDES).


- Estamos aqui para falar de desenvolvimento. Agradecemos ao prefeito pela oportunidade de poder cultivar essa chama do empreendedorismo na cidade. Ao longo da história de São Gonçalo, esse fator fez toda a diferença. Precisamos explorar as potencialidades da cidade e auxiliar os empresários na abertura de negócios - destaca Evanildo Barreto.


A chefe de Gabinete, Eliane Gabriel, completa: "O governo tem sempre buscado encontrar soluções para atender a população, e no setor de desenvolvimento econômico não é diferente. Eventos como esse têm nosso total apoio. Qualquer demanda, nós estamos aqui para escutar e buscar ajudar", declara. 


Para a subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Valéria Dias, o evento serve como uma ponte entre o poder público e o setor empresarial. "Esse é um evento voltado para os empreendedores. Estamos sempre buscando alternativas para atender as expectativas desse setor. A secretaria está de portas abertas e nosso objetivo é que o empresário esteja próximo, para que possamos saber as demandas e buscar soluções. É importante manter esse contato", finaliza. 


Projeto

O Rio em Ação é uma iniciativa criada para incentivar micro e pequenos empresários de todo o Estado do Rio de Janeiro, a partir da união de esforços das instituições financeiras AgeRio, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além do Sebrae. O projeto tem apoio da Finep, do BNDES e das prefeituras do Estado.


Lançado no último ano, o Rio em Ação já marcou presença em diversas cidades fluminenses, tais como Rio de Janeiro, Volta Redonda, Petrópolis, Três Rios, Cordeiro, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Maricá, Barra Mansa e Nova Friburgo, reunindo mais de 2.500 empresários.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon