Buscar

Exposição em SG homenageia mulheres poderosas da História

"Eu Mulher. Nós Mulheres. Presente!" ficará no Shoping São Gonçalo até final de agosto

Criada para prevenir e coibir a violência doméstica contra a mulher, a Lei Maria da Penha completa 13 anos de criação em agosto. Em comemoração à data, a Secretaria de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, através da Subsecretaria da Mulher, em parceria com o São Gonçalo Shopping, apresentam a partir do dia 05 de agosto, a exposição “Eu Mulher. Nós Mulheres. Presente!”, da artista plástica gonçalense Elizabeth Salles. 


A mostra é aberta ao público e reúne 15 obras produzidas com argila, gesso, resina e terracota. As peças são inspiradas em nomes como Teresa de Benguela, Frida Kahlo, Aracy Guimarães Rosa, entre outras. A intenção da artista é contribuir para a construção da memória do legado deixado por mulheres esquecidas pela história. A exposição ficará no shopping até o dia 25/08.

- Nosso intuito é despertar no espectador a emoção de reconhecer a si mesmo através da luta de tantas mulheres da história universal. Espero que essa exposição venha a ser de fato uma oportunidade para oferecer minha arte como objeto de transformação e de contribuição para engrandecimento de valores em prol do bem comum: responsabilidade pública e cidadania - afirma Elizabeth.


SERVIÇO

Exposição “Eu Mulher. Nós Mulheres. Presente!”

De 05/08 até 25/08

De terça a sexta-feira

Horário: Das 13h30 às 19hs

Local: São Gonçalo Shopping (Av. São Gonçalo, 100, Boa Vista)

Gratuito

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon