Buscar

Fórum discute políticas públicas para a pessoa com deficiência

Objetivo discutir as políticas implementadas pelo Governo Estadual

“Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência”. Este será o tema do XIX Fórum Interconselhos de Direitos de São Gonçalo que será realizado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência (SEMIMD), no dia 22 de agosto, a partir das 9h30, no auditório do Ministério Público de São Gonçalo. As inscrições serão feitas na recepção, no dia do evento.

O Fórum terá como objetivo discutir junto ao Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e os demais conselhos de direitos, as políticas implementadas pelo Governo Estadual e realizadas em território fluminense. A reunião que será ministrada por Kátia Vasques, presidente da Federação Estadual das Instituições de Reabilitação do Rio de Janeiro (FEBIEX/RJ), será também como uma capacitação para servidores, conselheiros, lideranças e a população preocupada com a temática para, a partir daí, desenvolver ações, programas e atividades inclusivas que assegurem os direitos e a participação das pessoas com deficiência em São Gonçalo.


- Além de capacitar os conselheiros, a atividade faz parte do fortalecimento democrático e do constante diálogo com a sociedade civil na implementação de políticas públicas para essa parcela da nossa população - afirmou Tânia Loyola, subsecretária da Pessoa com Deficiência.


O Ministério Público fica na Av. Doutor Getúlio Vargas, 2670, no bairro Santa Catarina.



MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon