Falta de vacinas gera tumulto em São Gonçalo

*Por Maria de Lourdes Nogueira


O Rolé desta segunda-feira (3) aborda as grandes filas nos postos de vacinação e a falta de informação que centenas de gonçalenses que pretendem se vacinar contra a Covid-19 estão enfrentando.


Através da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de São Gonçalo relatou que por conta da pequena quantidade de doses disponíveis da CoronaVac, a imunização acontece em seis dos 12 pontos de vacinação da cidade, sendo eles: pólos sanitários Washington Luiz, no Zé Garoto; e Hélio Cruz, em Alcântara; além dos drive thru da Umpa de Nova Cidade; Clube Mauá, no Centro; Centro de Tradições Nordestina, em Neves, e no CRAS se Vista Alegre, das 8h às 17h (O São Gonçalo).


De acordo com o Plantão Enfoco, a vacinação com o imunizante Astrazeneca segue normal nos 12 pontos de vacinação, assim como para a primeira dose, ou a segunda dose para aqueles que já têm 12 semanas de vacinado. Durante as últimas semanas, São Gonçalo recebeu 3.260 doses da CoronaVac e 34.690 de Astrazeneca.


Não foi um final feliz para aqueles que procuraram tomar a segunda dose da vacina CoronaVac hoje: no Polo Sanitário Hélio Cruz, em Alcântara, houve tumulto e relatos de pessoas atirando pedras por falta do imunizante (Plantão Enfoco).


Encerrando o Rolé de hoje, a Secretaria de Saúde comunica para que os munícipes cheguem aos locais de vacinação meia hora antes do término da vacinação, para assim, melhorar o gerenciamento das doses (O São Gonçalo).


Boletim Coronavírus

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Gonçalo confirmou 13 óbitos em decorrência do novo coronavírus (covid-19) nesta segunda-feira (3), chegando a 1.978 no total. As mortes ocorreram entre os dias 6 e 25 de abril.

Até o momento, São Gonçalo contabiliza 71.376 casos confirmados, 69.012 curados, 105 hospitalizados na Rede Pública Municipal de Saúde, 281 em quarentena domiciliar, 110 óbitos em investigação e 1.978 óbitos confirmados.


*Estagiária sob supervisão de Helcio Albano.

MALUGA_2.jpg
QV1.jpg
Banner_300x250_Homem.gif