Buscar

Feira de Agricultura Familiar acontece no Centro


A Feira de Agricultura Familiar já se tornou tradição no calçadão da Rua Salvatori, no Centro. Frutas, verduras, legumes e hortaliças - tudo sem agrotóxico - podem ser encontrados à venda toda terça e sexta-feira, das 8h às 13h.


Quem for ao local também tem à disposição ovos, queijos, dentre outros produtos feitos artesanalmente, como geleias e mel.


Uma das expositoras, Maria Inês, 53 anos, vende diversos tipos de itens, como espinafre, couve, alface, aipim, banana, maracujá e abóbora. Ela agradece pelo apoio que a Prefeitura dá aos trabalhadores rurais. 

- Sempre tive horta em casa e gosto muito dessa área. Foi ótimo quando a Prefeitura abriu esse espaço para a gente, é uma grande oportunidade para mostrar nosso trabalho. É daqui que tiro minha renda e da minha família - conta Maria Inês, que mora em um assentamento da Fazenda Engenho Novo, no Largo da Ideia. 


Além da feira, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Agricultura, Pesca e Trabalho desenvolve, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), através da Subsecretaria de Ações Pedagógicas e do Núcleo Acadêmico de Alimentação Escolar da Semed, o projeto Agricultura Viva. 


- Buscamos levar o trabalho desenvolvido na feira para dentro das escolas públicas municipais de São Gonçalo, mostrando para as crianças a importância de uma alimentação saudável e que nossa cidade tem uma agricultura ecológica, sem componentes químicos - explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Agricultura, Pesca e Trabalho, Evanildo Barreto. 


A feira conta com apoio do Iterj (Instituto de Terras do Estado do Rio de Janeiro), Associação dos Assentados da Fazenda Engenho Novo, Emater-RJ e Sindicato dos Produtores Rurais.  


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon