Buscar

Feira de Agricultura faz sucesso no Centro de São Gonçalo

Todos os produtos e são livres de agrotóxicos

Feira fica na Rua Salvatori/Foto: Divulgação

Com apenas uma semana de cara nova, a Feira de Agricultura Familiar de São Gonçalo, no Centro, vem ajudando os expositores e agradando os gonçalenses que passam pelo local, com variedades de produtos e todos livres de agrotóxicos, como frutas, verduras, legumes e hortaliças. A iniciativa é realizada com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Agricultura, Pesca e Trabalho.


Os expositores, David Domingos, 58 anos, e Jairo Eduardo, 50 anos, contam que a nova feira veio no momento certo e que as tendas personalizadas e os crachás para ajudar na identificação foram essenciais para o trabalho.


- A organização está sendo impecável, até porque isso que atrai os clientes e acaba valorizando o nosso trabalho - disse David.


Com o costume de passar pela feira, o gonçalense Luiz Fernando elogiou a organização do local e conta como isso está sendo bom para incentivar e ajudar os agricultores locais. “Eu não esperava uma organização assim e que todos estivessem tomando as medidas contra o Covid-19, mas os expositores estão de parabéns pelo trabalho e fico feliz em ver que temos algo tão natural assim perto da gente”, afirmou.


Já a expositora Elita de Lima, 59 anos, explicou para os clientes que todos os seus produtos são orgânicos.


- O nosso trabalho é feito com muito amor, todos os produtos são orgânicos e para aqueles que ficam com medo de sair de casa, nós entregamos também e podem ir até o nosso sítio, para conhecer a nossa produção - disse Elita.


Passando pela primeira vez na feira, Layla Reis, que fez a sua compra na tenda da agricultura local, Elita, conta o que achou do espaço. “Eu vou ser sincera, eu não sabia da existência desta feira, é a primeira vez que passo por aqui e fiquei feliz em saber que temos algo assim no município, sem contar que ajuda na saúde”, elogiou.


A feira ainda conta com apoio do Iterj (Instituto de Terras do Estado do Rio de Janeiro), Associação dos Assentados da Fazenda Engenho Novo, Emater-RJ e Sindicato dos Produtores Rurais.

Serviço

Local: Rua Salvatori, Centro

Data: terça e sexta-feira

Horário: 8h às 13h



MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon