top of page

Finados: Cemitérios de SG terão limite máximo de visitantes

As visitas vão funcionar das 8h às 16h e os visitantes precisam seguir um protocolo sanitário

Os cemitérios passarão por processo de sanitização/Foto: Divulgação
Os cemitérios passarão por processo de sanitização/Foto: Divulgação

Em virtude da pandemia, os cemitérios públicos de São Gonçalo vão ter limite máximo de visitantes no Dia de Finados, 2 de novembro. Para evitar o contágio pelo novo Coronavírus, a Prefeitura decidiu limitar por hora a presença de até 50 pessoas dentro dos cemitérios públicos de Pacheco, São Miguel, Ipiíba e São Gonçalo.


A Coordenadoria de Administração Funerária preparou um esquema especial para a data através de um trabalho de conservação, limpeza e pintura dos quatro cemitérios municipais. As visitas vão funcionar das 8h às 16h e os visitantes precisam seguir um protocolo sanitário. Haverá aferição de temperatura e disponibilidade de álcool gel na entrada e o uso da máscara vai ser obrigatório durante as visitas.


Este ano, excepcionalmente, o cemitério não contará com a estrutura de tendas e palco para missa. Segundo o padre André Luiz Bastos Siqueira, pároco da Igreja Matriz de São Gonçalo, os fiéis poderão participar da Santa Missa de Finados às 8h, 10h ou 16h, presencialmente, realizando inscrição online pelo Facebook da Paróquia, ou assistir através das redes sociais na página "Voz do Amarante".


A Vigilância Ambiental também intensificou, nesta semana, as ações de prevenção a doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, já que é comum as pessoas reverenciarem seus entes queridos com vasos de flores.


As equipes de combate ao Coronavírus, utilizando as motofogs, estão sanitizando todos os cemitérios com a mesma tecnologia e produto utilizados em Wuhan, na China. O material usado nesta higienização é a amônia de quinta geração diluída em glicerina vegetal. O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page