Buscar

Flamengo X River Plate, por Victor Machado


A final da Copa Libertadores vai colocar frente a frente os dois melhores times da América do Sul. Flamengo e River Plate possuem dois dos elencos mais valiosos do continente e praticam um vistoso futebol. Jorge Jesus e Marcelo Gallardo farão fora de campo um interessante duelo tático buscando encontrar os pontos fracos de equipes que parecem sem defeitos, será sem dúvidas como um jogo de xadrez, onde um movimento em falso pode custar o título.

Experiência argentina

Marcelo Gallardo já é o treinador mais vitorioso da história do River Plate, talvez seja o maior comandante que a equipe argentina já teve em todos os tempos, mas nada disso diminuiu a sede de vitória de “El Muñeco” a frente dos Milionários. Após segurar o Boca Juniors na semi final em plena Bombonera, o River Plate se garantiu na 14ª final da Era Gallardo. O time é praticamente o mesmo que foi campeão da Copa Libertadores em 2018.

Limite rubro negro

Qual é o ponto fraco do time do Flamengo? O time titular apresentou nítidos sinais de cansaço na magra vitória contra o CSA no último domingo. Jorge Jesus parece não confiar plenamente no potencial dos seus reservas. De fato, o Mister só faz substituições em caso de necessidade extrema.


Favorito

O Flamengo tem um leve favoritismo é um time encantado. O River Plate será um duro adversário não será surpresa uma dramática decisão nos pênaltis.


Jogo único

A decisão da Copa Libertadores será em Santiago, capital do Chile pela primeira vez em jogo único, porém o país andino passa por uma grave crise política e econômica com violentos protestos. Um pesadelo para os organizadores do torneio.


Victor Machado é professor de Geografia e Sociologia.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon