top of page

Follow the money, por Helcio Albano


Nesse momento em que escrevo, o novamente suplente de deputado federal, Ricardo Pericar, deve estar colocando sua escova de dentes na mochila, último item de viagem de retorno definitivo à Gonça City.


É que Major Fabiana, quem deu-lhe a vaga na Câmara Federal, desembarcou do governo Witzel entregando ao governador o cargo de secretária de Vitimização, criado sob medida aos apetites pesselistas, não necessariamente bolsonaristas, como agora se vê nessa guerra colostomizada pelo controle do PSL, tendo o presidente da sigla, Luciano Bivar, de um lado e, de outro, nada mais nada menos, que o próprio presidente da república, Jair Bolsonaro, o que deixa ainda mais perplexos os que ainda conseguem ficar perplexos com a ‘nova política’ tupiniquim.


Não precisa de análise sofisticada para entender essa briga, é venalidade na veia.


No centro da disputa, o controle de uma bolada de quase R$ meio bilhão dos fundos partidário e eleitoral no ano que vem. Pericar viu nesse imbróglio uma janela de oportunidades, além de ir à forra contra desafetos do próprio partido desde a ocasião da posse da Executiva municipal da legenda.


Ao abandonar os bolsonaros e colar em Bivar, vislumbra uma candidatura à prefeitura com dinheiro e estrutura, dando um ‘xeque’ em Filippe Poubel e Carlos Jordy. Mas o jogo está longe de acabar, e como a briga é por dinheiro, com dinheiro será resolvida. Não existe ideologia nisso aí, talkey!?


Follow the money. Ou 'siga o dinheiro'.


Plus

O que você vê nessa foto? Levando em consideração as últimas eleições para a prefeitura em 2016 e a última eleição proporcional em 2018, são quase 95 mil votos na cidade de São Gonçalo, mais do que suficientes para garantir um 2º turno nas eleições vindouras em 2020.


Diego São Paio (Sem partido) e Marlos Costa (PSB) foram homenageados com a mais alta honraria municipal, a Medalha Joaquim Lavoura, pelo presidente da Câmara, Diney Marins (CIDA - de malas prontas para o PSDB) nesta semana.


Veremos uma terceira via?


Como um deles disse a essa Coluninha:


- Tudo pode acontecer. Desses 3 aí, pode ter: Prefeito, vice e Presidente da Câmara. Pode ter só vereador. Pode ter só Prefeito. Só vice. Pode não acontecer nada...


Mas é bom gravar essa foto.

Helcio Albano é jornalista e editor do Jornal Daki.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page