top of page

Francês informa: sai a cloroquina, entra o Vick Vaporub contra a Covid


Ele/Reprodução
Ele/Reprodução

De DCM- O francês Didier Raoult, defensor da cloroquina no tratamento da covid, um negacionista que prega um remédio que não funciona, publicou na última sexta-feira um vídeo de 17 minutos no qual lista supostas novas pistas para conter a pandemia.



Ele coloca em debate a recomendação para escovar as narinas com vaselina, parafina ou Vick Vaporub. “É considerável o número de moléculas que se acumulam, que têm atividade contra esse vírus, que não custam nada e que são inofensivas. O que estamos esperando para testá-las? Não a hidroxicloroquina, estou no arquivo (…) Tem reservatório de moléculas. Teste a ciclosporina, a ivermectina… Parafina no nariz, vaselina no nariz que temos em alguns produtos, sei lá, os Vicks… Isso evita a contaminação pelo vírus no nariz, ou não?”.



Perfil oficial do Vick Vaporub no Twitter destacou que “conforme mencionado no rótulo, VapoRub só deve ser aplicado no peito e na garganta para aliviar a tosse e nos músculos e articulações para dores. Não deve ser usado embaixo ou no nariz, na boca ou ingerido. Um produto à base de óleo pode entrar nos pulmões se usado de maneira inadequada”.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page