top of page

Freixo: 'Quero a ordem da lei, contra a ordem do crime'


O Rolé de hoje começa com o anúncio da saída do deputado federal Marcelo Freixo do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A afirmação foi feita durante uma live nas redes sociais, nesta sexta-feira (11), declarando sua entrada no Partido Socialista Brasileiro (PSB) e uma possível candidatura ao governo do estado do Rio. O deputado declarou também querer olhar mais para as cidades de São Gonçalo e Niterói, por meio da disponibilização de empregos e melhorar a segurança (Plantão Enfoco).


No O São Gonçalo, de acordo com publicação no Diário Oficial do município desta quinta-feira (10), a Prefeitura de São Gonçalo prorrogou as medidas restritivas de proteção à vida no combate à covid-19 até o dia 21 de junho. Todos os estabelecimentos deverão adotar uma série de procedimentos para impedir a aglomeração de pessoas. Deverão manter controle de acesso na porta de entrada, além de divulgar informações sobre a pandemia e medidas de prevenção, exigindo uso de máscaras e álcool em gel, além da aferição de temperatura corporal.


Na manhã desta sexta-feira (11), técnicos da Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva) da Prefeitura do Rio de Janeiro iniciaram o trabalho de demolição de dois pavimentos de um imóvel com sérios riscos de cair em Rio das Pedras, mesma comunidade onde no último dia 3 um prédio de cinco andares veio abaixo, matando pai e uma filha de dois anos e deixando outras quatro pessoas feridas, na Zona Oeste da cidade. A região é dominada por uma milícia, considerada a mais antiga do Rio de Janeiro, na quarta-feira, uma operação da Força-Tarefa da Polícia Civil de combate às milícias prendendo 18 suspeitos de integrarem as milícias de Rio das Pedras, Muzema e Gardênia Azul (Toda Palavra).


No A Tribuna, as obras que vão levar 21 quilômetros do sistema cicloviário para a Região Oceânica já começaram. Nesta primeira etapa serão contempladas as áreas da Almirante Tamandaré, no trecho entre a prainha de Piratininga até a rotatória da entrada de Camboinhas, passando por toda a orla de Piratininga e a Avenida Acúrcio Torres. A Avenida Irene Lopes Sodré, no Engenho do Mato, também será beneficiada nesta fase de intervenções. Ao todo, serão implantados 60 quilômetros, que contarão com ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas, além de bicicletários fechados, paraciclos e requalificação urbana de vias. Com esta ampliação da malha cicloviária, Niterói irá ultrapassar cem quilômetros de vias cicláveis.


Através do O Fluminense, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a indicação da vacina Comirnaty, da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais. Com isso, a bula da vacina passará a indicar essa nova faixa etária para o Brasil.A vacina da Pfizer foi a primeira a receber o registro definitivo para vacinas contra covid-19 no Brasil.


Encerrando o Rolé de hoje, com o Maricá Info, a Empresa Pública de Transportes (EPT) de Maricá anunciou que o município terá novas linhas nos próximos meses em decorrência da alta demanda. A primeira linha anunciada para julho é a linha Centro x Parque Nanci, que será uma ampliação da linha E13 que vai atualmente até Itapeba.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page