top of page

Freud explica: Bozo quer intimidar brasileiros com tanques em Brasília

Tanques e blindados das Forças Armadas, que farão desfile com Bolsonaro durante a votação da PEC do voto impresso, já estão próximos à Esplanada dos Ministérios

Reprodução

De Fórum - Os tanques e blindados que Jair Bolsonaro deve exibir em uma tentativa de intimidação nesta terça-feira (10) já estão, nesta segunda-feira (9), posicionados em Brasília, próximos à Esplanada dos Ministérios.


O flagrante dos veículos estacionados foi feito pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF).



“Os tanques de guerra p/ o exibicionismo golpista de Bolsonaro já estão posicionados no Grupamento dos Fuzileiros Navais, localizado próximo à Esplanada dos Ministérios. Bolsonaro está dobrando a aposta e a reação dos democratas desse país precisa ser enérgica!”, escreveu a parlamentar, junto a um vídeo que mostra os carros militares posicionados.



Tentativa de intimidação

O PSOL protocolou junto à Justiça do Distrito Federal, nesta segunda-feira (9), um mandado de segurança para impedir a manobra militar que o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, e Jair Bolsonaro planejam em Brasília nesta terça-feira (9).



Antes da votação da PEC do Voto Impresso no plenário da Câmara – após a proposta ser rejeitada em Comissão Especial da casa -, o presidente vai aguardar a chegada de um comboio com tanques e blindados de guerra no Palácio do Planalto.


Mais cedo em seu blog no UOL, Leonardo Sakamoto citou os estudos d psicanalista Christian Dunker sobre o ato bozoliano da vez:



"Quando o governante vê o seu poder e, logo, a sua virilidade ameaçada (porque faz essa circulação libidinal de uma coisa com outra), inventa um ritual de exibição pública, muitas vezes fora de hora. A 'bravata' pode ter efeitos reais, mas vai se mostrando ridícula porque todos percebem o que ela significa".


Com informações adicionais de Leonardo Sakamoto.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page