top of page

Fórum gonçalense de Cultura delibera sobre auxílio emergencial de R$ 600

Cadastro começa a ser feito na próxima semana

Reprodução Google Meet/Foto: Divulgação
Reprodução Google Meet/Foto: Divulgação

Realizada neste sábado (20/06), a reunião virtual do Fórum Municipal de Cultura de São Gonçalo foi palco de debates e esclarecimentos onde foi discutido o pagamento do auxílio emergencial a artistas e produtores de cultura da cidade, através de recurso no valor de R$ 6.382.000,00, destinado pela recém-criada Lei Aldir Blanc, mas que ainda não foi sancionada por aquele que ocupa a presidência da república.


Artistas, trabalhadores e produtores culturais participaram do debate, além do do secretário municipal de Turismo e Cultura, Carlos Ney Ribeiro, a presidente do Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo, Angélica Maria e a conselheira estadual de Política Cultural, a atriz bonequeira Cleise Campos, que tiraram dúvidas sobre a forma de seleção dos artistas e como será feita a fiscalização dos cadastros e pagamentos do auxílio, entre outros pontos.


- Um grupo de trabalho com representantes de coletivos culturais da sociedade civil, do CMC-SG e da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura está sendo formado para acompanhar e oferecer transparência para a sociedade durante todo o processo - afirmou o secretário Carlos Ney Ribeiro.

Todas as informações sobre a Lei Aldir Blanc e demais assuntos pertinentes à Cultura Gonçalense podem ser encontrados na página do CMC-SG no Facebook.

Fórum

A reunião deste sábado foi a primeira realizada pelo Fórum Municipal de Cultura de São Gonçalo, órgão vinculado ao Conselho Municipal de Cultura, de acordo com o Artigo 8°, Inciso 3°, da Lei Nº 569/2014, do Sistema Municipal de Cultura.

- Conseguimos reunir cerca de 100 pessoas online durante toda reunião. A participação de todos os interessados é muito importante para nos organizarmos. As informações oficiais sobre todo o processo estão sendo devidamente publicadas em vários meios de comunicação. A ideia é que todos se unam nesse momento para contribuir e ajudar a disseminar essas informações - explica a presidente do CMC-SG, Angélica Maria.  

O cadastro para inscrição será liberado para artistas e equipamentos culturais na próxima semana. Após a liberação, serão divulgadas orientações e publicações de editais em Diário Oficial.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page