top of page

Fórum SG: A paralisia do governo Nanci frente à Covid-19

Posicionamento do Fórum São Gonçalo de Desenvolvimento Sustentável e Resistência Democrática (Fórum SG) frente à pandemia do coronavírus na cidade



Em São Gonçalo, assistimos o avanço silencioso da COVID-19, sem repercussão de qualquer iniciativa palatável para o enfrentamento da pandemia. Existe um cenário obscurantista e de absoluta desinformação, rondando tudo que envolve a disseminação dessa doença pela nossa cidade. A prefeitura não faz uma ampla campanha de conscientização da população apelando para a necessidade do isolamento social. O prefeito não dá as caras e não convoca a população para ficar em casa, tampouco deixa nítido a situação de precarização da rede de saúde municipal, para que tenhamos a dimensão do quanto essa doença se move rapidamente e sorrateiramente por São Gonçalo. Além disso, não há medida concretas de enfrentamento ao avanço da pandemia, tampouco sabemos a real situação do município para tratar de casos graves da COVID-19.


Quantos médicos e profissionais da saúde São Gonçalo está contratando?


Quantos testes pretendem fazer no município?


Quantos leitos de UTI a cidade já possui e quantos mais pretende abrir para atender a população?


Para onde efetivamente vão os R$ 90 milhões doados pelos municípios vizinhos? Essas são informações vitais para a conscientização e esclarecimento da população. Não podem precisar de profunda escavação nos meandros dos sites institucionais, para serem reveladas. O que cobramos, enquanto um Fórum de Desenvolvimento Social, que aglutina uma série de trabalhadores dos mais diferentes ramos, é um plano concreto de enfrentamento e combate a essa doença por parte do governo. Até agora Nanci se esconde e vida vai seguindo como se estivéssemos num período qualquer!


O Fórum São Gonçalo de Desenvolvimento Sustentável e Resistência Democrática (Fórum SG) é uma iniciativa da sociedade civil e é composto por 44 entidades dentre movimentos e coletivos sociais que atuam na cidade.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page