top of page

Gabriel Monteiro recebeu escolta indevida da PM

As informações constam em um documento interno da Polícia Militar obtido pelo RJ2


Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

DCM - Em maio de 2021, a Polícia Militar do Rio de Janeiro determinou uma escolta ao vereador bolsonarista da capital fluminense Gabriel Monteiro (PL) com armas de calibre grosso, como fuzil, carabina e espingarda calibre 12. A determinação, primeiro, foi através de uma ordem judicial. A PM foi acionada em seguida, para definir como a escola deveria acontecer. As informações constam em um documento interno da Polícia Militar obtido pelo RJ2.


O documento que determinou a escolta diz: “Durante os deslocamentos para fins de cumprimento de sua agenda oficial e demandas de cunho pessoal em toda extensão territorial desta unidade federativa, orientando, inclusive, sobre eventuais situações que apresentem risco para o parlamentar a fim de que sejam adotadas providências para mitigar a exposição do parlamentar e sua equipe a riscos desnecessários”.


No texto está determinado, ainda, o uso de uma viatura ostensiva. A decisão, no entanto, veda que a Polícia Militar entre na casa do vereador. “A equipe de serviço deverá orientar o Sr.Vereador que o comportamento do protegido não deve provocar situações de risco, para si ou para a equipe”, diz o documento. A denúncia contra Gabriel Monteiro, que foi aceita pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal, cita diversas coisas, incluindo o uso indevido da escolta.


O vereador bolsonarista foi proibido pela Justiça na segunda (11) de entrar armado para fazer fiscalizações em hospitais e outras unidades de saúde. A partir de agora, ele também só poderá levar um assessor nesse tipo de ação.


Caso desobedeça a determinação, ele será multado em R$ 50 mil para cada evento. Ele já foi multado pela Justiça do Rio em R$ 20 mil, que deverão ser pagos a um médico de uma UPA na Zona Norte do Rio, por danos morais.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page