Buscar

Garotada retoma as aulas após a folia em São Gonçalo

Agora é pra valer, pelo menos até as férias de meio de ano

Após uma semana de descanso, por conta do Carnaval, os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de São Gonçalo voltaram às salas de aula, nesta segunda-feira (2). Apesar da chuva constante, a presença foi marcante de boa parte do contingente estudantil. Atividades pedagógicas, reuniões e muita alegria fizeram parte da pauta desse novo primeiro dia de aula no município.


Na Escola Municipal Alberto Torres, no Mutondo, os alunos foram recebidos com atividades lúdicas e interacionais, que segundo a diretora Rossana Peyreck, estimulam a motivação da turma.

- Também estamos iniciando o Projeto Saúde em Ação, cuja finalidade é criar cidadãos conscientes, responsáveis e atuantes na sociedade. Este projeto ganhou mais força devido ao Coronavirus, que é a preocupação atual. Nosso objetivo é informar sobre os riscos e sobre a importância da higiene na prevenção das doenças. Não vamos nos deter ao Coronavirus, mas vamos falar sobre Dengue, Zika e Chikungunya, além de enfatizar as campanhas de vacinação - explicou Rossana.

Localizada na Venda da Cruz, a Escola Municipal Nice Mendonça de Souza e Silva também voltou com força total, com 11 turmas em seu horário normal, sendo integral para as turmas do primeiro ano, e primeiro e segundo turnos para as demais. “Recomeçamos hoje com muita chuva, porém a volta às aulas é um momento que mistura diversas emoções. A escola é importante para a vida das crianças, é aqui que elas aprendem não só conceitos teóricos como também a conviver com outras crianças e a se comportar em grupo, ressaltou a diretora Rosana Melo Castro.


Na Escola Municipal Desembargador Ronald de Souza, no bairro Alcântara, as atividades começaram cedo. Segundo a diretora Alessandra Oliveira Lopes Braga, a volta às aulas se deu num clima de muita satisfação em tornar a escola pública um ambiente agradável e de qualidade.


- Vamos instalar o parquinho que recebemos antes do Carnaval e organizar o Dia da Família na Escola que acontecerá no sábado letivo, próximo dia 07 - afirmou Alessandra.


A diretora do Colégio Municipal Ernani Faria, em Neves, Silvia Fernandes, recebeu os alunos em clima de intenso trabalho.

- Tivemos uma volta às aulas com sabor de compromisso, diversão e acolhimento. Nossa programação incluiu contação de histórias, reunião de pais, conversa com os alunos e aulas temáticas - explicou Silvia.


O dia foi de adaptação na UMEI Margarida Maria Garcia de Araujo, na Venda da Cruz, como informou a diretora Maria das Graças.


- Estamos no período de inserção das crianças na UMEI, iniciando o projeto de identidade e a parceria da família na escola. Hoje também realizamos a nossa reunião pedagógica - afirmou a diretora.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon