top of page

Gonçalense é ouro no karatê


Luiz Antonio é estudante da rede municipal de ensino/Foto: Divulgação
Luiz Antonio é estudante da rede municipal de ensino/Foto: Divulgação

Competição ocorreu em Maricá

Jovens atletas de São Gonçalo fizeram bonito na 9ª Copa Maricaense de Karatê, realizada no último domingo (25) no município de Maricá. Eles participam dos Projetos Sou + Lutas e Sou + Esportes, que têm parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O estudante Luiz Antonio Muniz Alves de Mendonça, do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes, localizada em Itaúna, foi o grande campeão, conquistando a medalha de ouro na categoria Sub-14. Também foram premiados os estudantes Isabelly Marmelo (ouro e prata na categoria Sub-12), Milena Quelhas (ouro na categoria Júnior) e Ana Beatriz (ouro e prata na categoria Sub-10), que são alunos da rede estadual. Todos conquistaram vagas para disputar o Campeonato Estadual, que será realizado em dezembro no Rio de Janeiro.


O secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, fez questão de parabenizar os jovens atletas e o projeto pelos resultados obtidos. “O esporte desenvolve a concentração, a disciplina e o equilíbrio psicomotor. Despertar o interesse pela atividade física em nossas crianças é muito importante porque promove também a sociabilidade e a integração. Parabéns aos estudantes, ao professor e a toda equipe diretiva da Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes”, ressaltou o secretário.

O Sou + Lutas integra o Projeto Futuros Campeões e conta com mais de 60 jovens, entre 10 e 20 anos, das redes municipal e estadual de ensino. O treinamento é realizado às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 19h, na Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes. O responsável pelo preparo dos jovens atletas é o professor e sensei Maurício Marmelo.


A diretora da Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes, Andréa dos Santos Viana, também ficou orgulhosa com o resultado e elogiou a equipe pelo empenho. “Agradeço ao professor Maurício pelo excelente trabalho e parabenizo o aluno pelo empenho de representar a nossa escola na 9ª Copa Maricaense de Karatê”, declarou Andréa.


A 9ª Copa Maricaense de Karatê reuniu mais de 20 equipes de todo o Estado do Rio de Janeiro no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola (Arena Flamengo). Em paralelo foi realizada a terceira etapa do Campeonato Estadual de Karatê.


- Nessa disputa, conquistamos a classificação entre os melhores do estado. Agora é treinar mais ainda para disputar a final do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro - afirmou o professor Maurício Marmelo.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page