Buscar

Gonçalenses, alunas de Dança do Cras Salgueiro, brilham no Teatro Municipal de Niterói

Apresentação ocorreu pelo 3º ano consecutivo

As meninas têm orientação da professora e bailarina Luciana Faria da Cruz/Foto: Divulgação

As alunas da Oficina de Dança do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do Salgueiro abrilhantaram o palco do Teatro Municipal de Niterói, durante a apresentação do espetáculo “Reflexos”, que aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro. A convite da Cia de Dança Elizete Mascarenhas, pelo terceiro ano consecutivo, o grupo apresentou duas das inúmeras coreografias que aprenderam durante o ano nas aulas que acontecem semanalmente no equipamento e foram prestigiadas por Ana Botafogo, um dos principais nomes do balé clássico do país. Quem conduz a turma é a professora e bailarina Luciana Faria da Cruz, que desde 2017 ensina as coreografias, de ritmos variados, para os usuários do centro. A profissional falou sobre a emoção de ver suas alunas brilhando no consagrado palco.


- Tenho muito orgulho de, por meio do meu trabalho, poder levar um pouco de alegria e amor para essas crianças através da arte da dança. Também sou de comunidade e sei o quanto é difícil para elas não terem opção de lazer e entretenimento e a dança, através do Cras, pode contribuir muito para melhorar a qualidade de vida para essas crianças e adolescentes. Há muito amor envolvido por esse trabalho - afirma Luciana.

Uma das alunas da oficina é Yasmin Vitória, de 14 anos, que fala sobre a experiência de se apresentar no Municipal de Niterói.


- Essa oportunidade que o Cras, junto com a Cia Elizete Mascarenhas, nos dá é muito incrível já que não temos muitas opções de atividades culturais onde moramos. Para nós que amamos dançar, essa experiência de poder pisar no palco de um teatro grande e importante é maravilhoso e será inesquecível para todas nós - conta Yasmim.

A atividade é realizada pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é um serviço da Proteção Social Básica (PSB) do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências, fortalecendo vínculos familiares, incentivando a socialização e a convivência comunitária. - A dança é uma atividade social que proporciona inúmeras maneiras de se relacionar com outras pessoas. Poder ver nossas usuárias brilhando num palco como o do Teatro Municipal nos enche de orgulho. Que a dança continue inspirando e ajudando essas meninas a realizarem seus sonhos - destaca Luciana de Souza Alves, secretária da pasta. Quem quiser mais informações da oficina pode ir ao CRAS Salgueiro que fica na Rua Rubens Doria, n° 1, Salgueiro.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon