top of page

Gonçalense Gabriella Marinho monta 'Agô' na exposição Vazar o invisível no Circuito de Arte do Rio

Por Alberto Rodrigues


Foto: Divulgação
Fotos: Gyander Matias

Da série: Gonçalenses Incríveis que sua própria gente desconhece.


Você sabe quem ela é Gabriella Marinho? Ela é gonçalense, do Jardim Catarina, jornalista, artistas plástica, especialista em literaturas africanas e multiartista.


Você sabia que ela teve três obras sua vendida no circuito de Arte do Rio, a segunda maior feira de arte contemporânea do Brasil, uma das maiores da América Latina, que acontece anualmente e que uma de suas obras foi para o acervo do Museu de Arte do Rio?


Quer saber mais um pouco? Ela está participando da Exposição Crônicas Carioca que abriu no último sábado, 02/10, no museu de Arte do Rio, no qual ficará até julho/2022.


Gabriella compartilhará o espaço do museu com mais de 600 obras de artistas conceituados como Bispo do Rosário, Raphael Cruz, Carla Santana, Jade Zimbia, entre outros grandes nomes, onde estará em exposição com a primeira obra de sua promissora carreira de artista plástica, "Guarita".


Ela, Gabriella/Foto: Divulgação
Ela, Gabriella/Foto: Divulgação

Ainda tem mais. Nesse último domingo, 03 de outubro, teve visitação no Studio OM.Art, localizado no Jockey Club/Jardim Botânico, onde nossa ARTISTA GONÇALENSE participa de uma exposição coletiva "Vazar o invisível" com sua instalação "AGÔ" que estará aberto para visitação, totalmente gratuito, até 31 de Outubro de 2021.



O evento contou com a presença do Prof. Dr. Renato Nogueira, da Jornalista Flávia Oliveira, Elisa Larkin (viúva do querido Abdias do Nascimento), Fabbi Silva (Casa Fluminense), Joyce Trindade ( da Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher), Átila Roque (jornalista ), dentre outras personalidades.



Gabriella Marinho é uma das tantas outras e outros artistas gonçalenses que nosso povo desconhece (por falta de políticas públicas culturais que invistam na arte e cultura local) que projetam suas carreiras fora do Município.


A arte gonçalense faz toda a diferença!

Alberto Rodrigues é produtor cultural, idealizador e coordenador do Festival Literário de São Gonçalo (Flisgo) e do Acesso Cultural.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page