top of page

Gonçalenses disputam liga de futebol de botão retrô neste domingo (27)

A Confraria do Botão vai representar São Gonçalo no I Interligas organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro


Por Thunai Melo

Equipe da Confraria/Foto: Reprodução Facebook
Equipe da Confraria/Foto: Reprodução Facebook

No próximo domingo, dia 27/03, a liga de futebol de botão amadora gonçalense, Confraria do Botão – SG vai disputar o I Interligas de Futebol de Botão Retrô organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ) e com grandes chances de trazer o título para São Gonçalo mais uma vez.


A liga gonçalense, fundada há 5 anos participa do seu 3º Interligas entre as ligas amadoras do Estado do RJ. Em São Gonçalo no mês de junho no ano de 2019 na cidade a CDB – SG faturou o seu primeiro título entre 6 equipes competindo em casa, o torneio foi realizado no ginásio esportivo da Universidade Salgado de Oliveira.


Dessa vez a liga vai disputar o torneio organizado pela federação junto a 8 equipes: Nova Holanda Futebol de Botão, CBF, Liga Imperial Botonista, LAB- Liga dos Amigos Botonistas, Liga Tijucana, ABI - Associação Botonistas Independente, TTT - Turma do Toque Toque e ABR. O Torneio será realizado no Clube da Associação Atlética Light, às 10:00, no endereço R. Barão do Bom Retiro, 2002 - Grajau, Rio de Janeiro.


A equipe vai jogar a competição com os seus 8 participantes: Bruno Marcos, Thunai Melo, Garibaldi, Márcio de Castro, Dayvid Balbio, Marcelo Machado e Anderson Motta. O critério que foi adotado para que os membros da CDB – SG participem da competição, não foi diferente dos anos anteriores, foram selecionados de acordo com a pontuação do ranking anual interno existente na liga.


Existe uma grande expectativa entre os competidores para que o troféu venha para São Gonçalo, pois os nomes selecionados se adaptaram bem a regra exigida pela federação. Todos treinam diariamente e possuem experiências nas competições externas, em outras ligas. Além da participação, todos esperam colher os frutos com a divulgação que vai ser feita, para atrair novos adeptos para o futebol de botão na cidade e fortalecer a prática do futebol de botão em terras gonçalenses.


São Gonçalo também é a cidade do futebol de botão!


Já existem duas ligas amadoras com modalidades distintas oriundas da Confraria do Botão – SG e que já estão se consolidando para disputar em breve as competições fora do município representando a cidade, são elas: a Liga dos Associados do Dadinho e Associação de Vidrilhas de São Gonçalo. Tudo isso, fruto de um bom trabalho que a direção da CDB – SG tem feito em apoiar a expansão da prática do botonismo na cidade.


Thunai Melo – Professor de História do Estado do RJ, editor e apresentador do Canal Bola Viva e membro fundador da Confraria do Botão – SG.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page