top of page

Governo volta atrás e mantém Programa de Alimentação do Trabalhador

Pressão evitou fim do Programa que afetaria, direta e indiretamente, cerca de 40 milhões de pessoas

Guedes, o mau/Foto: Reprodução Internet
Guedes, o mau/Foto: Reprodução Internet

Diante de tanto absurdo e maldades do atual governo contra o trabalhador, um delas não será realidade. O Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) não será alvo da reforma tributária promovida por Bolsonaro e seus asseclas, entre eles o sr. Paulo Guedes. Após pressão de centrais sindicais, de movimentos sociais e partidos de oposição na Câmara, o relator da reforma, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), disse que a proposta será enterrada.



Havia um impacto muito pequeno em relação ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), e entendemos que isso não iria causar qualquer desestímulo à opção pelos benefícios, mas, sensíveis aos argumentos apresentados pelos deputados de oposição, nós vamos retirar do texto qualquer menção ao PAT, garantindo que nem o mínimo impacto ocorrerá”, disse Sabino após anuência de Paulo Guedes.



De acordo com as Centrais Sindicais, o fim desses incentivos faria com que as empresas deixassem de aderir ao programa, que seria totalmente esvaziado. Consequentemente, mais de 20 milhões de trabalhadores e trabalhadoras não receberiam mais o vale-alimentação e o vale-refeição, o que afetaria, direta e indiretamente, cerca de 40 milhões de pessoas.


Com informações de Fórum.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page