top of page

Grana e gestão fazem Covid recuar em Niterói


Começamos o Rolé desta quarta (8), 17:35 horas, com o destaque de A Tribuna dos dados do Comitê Técnico Científico que comprovam acertos de Niterói no combate à pandemia e o recuo do número de casos de Covid-19 na cidade.


O Comitê reúne especialistas de instituições como a Universidade Federal Fluminense (UFF), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que afirmam que o resultado positivo em Niterói se deve a ações como testagem em massa, em especial em comunidades, rígido protocolo de funcionamento dos estabelecimentos autorizados a reabrirem suas portas, com treinamento periódico e fiscalização, e a conscientização da população, com a grande maioria usando máscara em ambientes públicos e aderindo aos novos hábitos.


O que os especialista não dizem, porém. é que a Cidade Sorriso teve dinheiro pra 'comprar' o distanciamento social da população na quarentena, que contribuiu sobremaneira na diminuição da taxa de infecção do SarsCov2.


Em Alcântara, mais uma treta: "Prefeitura de SG recolhe materiais de camelôs no Alcântara e eles reclamam: 'covardia" (O São Gonçalo). A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar, ainda solicitou o auxílio da Enel para remover fios elétricos com irregularidade, os famosos "gatos", que eram usados por alguns camelôs no local no período da tarde e da noite.


O mesmo jornal registra o desaparecimento de um jovem de 26 anos morador do bairro Raul Veiga, em São Gonçalo. Segundo a irmã do jovem, que se chama Matheus do Nascimento, o irmão não era muito de sair sem dar notícias.


Já em Maricá, moradores estão com medo do que pode vir do céu. Aviões e helicópteros que utilizam o aeroporto da cidade voam em baixas altitudes, tanto de dia quanto à noite e, além do perigo de acidentes, fazem muito barulho. Tá tudo contadinho lá no Plantão.


A Câmara de Vereadores aprovou na tarde desta quarta a criação de cotas raciais nos concursos públicos em Niterói (O Fluminense). De acordo com a lei, 20% das vagas nos concursos públicos da cidade devem ser reservados para os que se declararem negros.


A medida está prevista no Estatuto Municipal de Igualdade Racial (N° 3110/2014), de autoria da vereadora Verônica Lima (PT).


Finalizando o Rolé tranquilão de hoje às 18:19 horas, uma campanha bem legal dada aqui mesmo no Daki: Hemonúcleo faz campanha 'Salve vidas com o seu time de coração'. A unidade de recolhimento de sangue de São Gonçalo estimula a doação de sangue através da paixão pelo futebol e pelo clube amado.


O estoque de sangue continua crítico devido o baixo número de doadores desde que iniciou a pandemia.


Boletim Covid-19 atualizado segundo dados consolidados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro em 8 de julho.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page