top of page

Grupo 'Independentes' do PSOL se unifica em torno de Marcelo Almeida em São Gonçalo

Pré-candidatos desistem de candidatura em favor de Almeida nas eleições para a Câmara

Marcelo Almeida tem como bandeiras a luta por mobilidade urbana e desenvolvimento social para São Gonçalo/Foto: Facebook
Marcelo Almeida tem como bandeiras a luta por mobilidade urbana e desenvolvimento social para São Gonçalo/Foto: Facebook

O grupo dos Independentes, corrente interna do PSOL de São Gonçalo, se unificou em torno da pré-candidatura de Marcelo Almeida ao cargo de vereador para as eleições municipais de 2020. O coletivo, que até o momento tinha três pré-candidaturas, acredita que trabalhar um único nome pode fortalecer o partido na cidade e aumentar as chances de sucesso no pleito.


Na tarde desta terça-feira (11) os até então pré-candidatos Sidney Valle e Cleudson Matos unificaram forças em torno de uma única pré-candidatura a vaga na Câmara Municipal de São Gonçalo, encabeçada pelo músico jornalista e historiador Marcelo Almeida.

A atual conjuntura política nacional e a questão da pandemia e o isolamento social foram os motivos que levaram o grupo a optar por lançar apenas um nome.


- Vencer o bolsonarismo é fundamental para a defesa da democracia e das lutas dos trabalhadores em defesa dos Direitos Humanos e Sociais - afirmou Almeida que nunca concorreu antes a nenhum cargo eletivo e representa a renovação política na cidade.


Marcelo Almeida, que é formado em Jornalismo, licenciado e mestrando em História na Faculdade de Formação de Professores (FFP-UERJ), atua desde a adolescência junto a associações de moradores tendo como principais bandeiras a luta por mobilidade urbana e desenvolvimento social para São Gonçalo.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page