top of page

Guiomar, por Paulinho Freitas

SÃO GONÇALO DE AFETOS

Reprodução Twitter
Reprodução Twitter

Passei a tarde numa suíte de motel com a melhor amiga de minha mulher. Cheguei em casa assobiando o hino do Flamengo, era quarta feira, dia de jogo e eu já pensava na goleada que meu time daria no adversário, na cerveja bem gelada e nos petiscos. Parei o carro na garagem, subi as escadas como um menino cheio de saúde, na sala Guiomar estava sentada na cadeira perto da janela olhando as estrelas, seu semblante era triste e parecia ter chorado muito, a sala estava vazia, não havia nenhum móvel, abracei-a como há muito não fazia com medo de que ela desse um infarto fulminante, ela estava paralisada e soluçando, o que houve meu amor? Perguntei. Ele se desvencilhou de meus braços, levantou e olhando dentro dos meus olhos e me contou o ocorrido:


_ Na verdade Gilberto eu não sou Guiomar, Ela conheceu um marciano e fugiu pra Marte. Eu sou a esposa do marciano e tomei a forma de sua esposa na tentativa de retomar meu casamento, mas ela é uma pessoa muito ruim e destruiu meus planos. A primeira coisa que fez foi ligar pro seu chefe e falar que você tem um caso com a mulher dele. Seu emprego já era. Esta casa você botou no nome dela para não pagar imposto de renda, lembra? Pois é, ela vendeu. O pior você não sabe, ela fez o maior estrago na sua vida, pôs fogo nas suas roupas, pegou seu cartão de crédito e gastou uma grana comprando besteira, estourou o limite. Aquela conta conjunta de vocês, ela raspou tudo, todas as economias de vocês. Você está sem um centavo. Eu gostaria de ajudar, mas meu oxigênio marciano está acabando e eu tenho que ir lá pegar mais, Daqui há uns três anos eu volto e te ajudo na vingança, não demora aí não porque o novo dono da casa já deve estar chegando com a mudança. Adeus!


Ela saiu batendo a porta, eu fiquei sentado num canto, no chão, sem saber o que dizer o que fazer o que pensar. O choque era grande demais. Fiquei tonto. Foi quando escutei o barulho do meu carro ligando e saindo. Ela foi pra Marte com meu carro? Filha da p...

Paulinho Freitas é compositor e sambista.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page