top of page

HC inaugurado, mas novela continua em SG; UERJ recorre ao MP contra decreto 'libera geral'


O 'libera geral' chegou à Igreja Católica. As atividades religiosas nas mais de 280 igrejas do Rio serão reiniciadas a partir do 4 de julho. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19) pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e vale para missas, orações e demais celebrações que estão sendo realizadas via internet e sem a presença de público desde 20 de março (O Fluminense).


Evangélicos e católicos, finalmente, em congraçamento, no mínimo, temerário. Aliás, quanto foi Bangu e Flamengo ontem? No hospital ao lado do Maracanã, duas mortes ocorreram no dia do jogo macabro (Extra).


O mesmo O Fluminense registra que a UERJ enviou documento ao MPRJ contra flexibilização das medidas de isolamento social no Rio. Em relatório enviado ao Ministério Público do estado (MPRJ) nessa semana, a universidade recomendou a revogação do decreto do governador Wilson Witzel que autoriza a suspensão das medidas restritivas.


Alvíssaras! "Hospital de Campanha em São Gonçalo é finalmente inaugurado", mancheteia A Tribuna. Começa a matéria: "Prometido pelo Governo do Rio de Janeiro para o fim de abril, o Hospital de Campanha de São Gonçalo, no Clube Mauá, no Centro, finalmente foi inaugurado na quinta-feira (18), mas com apenas 40 dos 200 leitos em funcionamento".


Ou seja, a novela continua, quando São Gonçalo registra 309 mortes com 2.918 casos confirmados da Covid-19 (O São Gonçalo).


A chapa esquentou no Vila Três, nas redondezas do Alcântara. "Um assaltante foi morto e um segundo foi baleado por policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo), na manhã desta sexta-feira (19), no bairro Vila Três, em São Gonçalo, após os criminosos roubarem dois carros e fazerem uma vítima refém", relata O São Gonçalo.


Um grave acidente, envolvendo um caminhão e mais 8 veículos, ocorreu na RJ-104, em Maricá (Plantão Enfoco). O motorista do caminhão que causou o acidente disse que perdeu o freio e se chocou num carro que entrava na rodovia. Não houve vítimas.


Neste sábado (20) chega o inverno. Em todo leste fluminense sol e frio marcarão presença nos próximos dias (Plantão Enfoco). O calor e o sol vão dominar parte das horas dos dias, mas as baixas temperaturas ainda terão seu lugar pelo menos até domingo.


E essas foram as notícias mais relevantes do leste fluminense às 15:30 horas.


Boletim Covid-19 atualizado segundo dados consolidados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro em 18 de junho.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page