top of page

Homem que se passava por policial da Core é preso no Fonseca

Por *Maria de Lourdes Nogueira

O Rolé de hoje começa com O São Gonçalo. Na manhã desta terça-feira (29), policiais do 7º BPM (São Gonçalo) fizeram uma operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, para tentar localizar traficantes que atuam na região. Na ação, que conta com apoio do 12º BPM (Niterói) e do 4º CPA, estão sendo usados veículos blindados e uma retroescavadeira para retirada de barricadas. Até o momento, dois suspeitos foram baleados e um homem identificado como Bruxo, morreu após confronto com agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT).


Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira (29), depois de se passar por policial civil nas redes sociais. Ele foi localizado, por policiais civis da 19ª DP (Tijuca), no bairro do Barreto, em Niterói, em decorrência de cumprimento de buscas domiciliares. De acordo com a distrital, o agente foi identificado como Thierry Martins de Carvalho e simulava atuar em delegacias e na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). O homem está sendo investigado por usurpação de função pública (A Tribuna).


No Plantão Enfoco, durante a madrugada da última segunda-feira (28), o painel em homenagem ao ator Paulo Gustavo foi vandalizado. A pintura fica localizada no calçadão da Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói, e foi feita em maio deste ano, após a morte do ator. O painel foi rasurado com uma tinta branca, além de tentarem cobrir o rosto do ator, também apagaram as assinaturas. O motivo da ação pode ter sido um ataque homofóbico, já que o ato foi feito no dia em que se comemora o Orgulho LGBTQIA+.


Em meio ao escândalo da denúncia sobre aquisição de vacinas com preços superfaturados, Bolsonaro disse na segunda-feira (28), que não tem como saber tudo que acontece nos ministérios. O relator da CPI da Covid, no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), ironizou dizendo que ele sofre de uma "falta de memória muito grande". Para Calheiros, as investigações precisam de mais tempo diante do escândalo da compra de vacinas.


Na sexta-feira (25), o relator e alguns outros membros da CPI acusaram o Ministério da Saúde e o ministro Marcelo Queiroga, de dificultarem o acesso a informações para realização de investigações mais rápidas e profundas sobre compra de vacinas contra a covid-19. Todas as linhas de investigação da CPI vão direto ao presidente. Desde a estratégia da imunidade de rebanho que só fez aumentar o número de mortes, o descaso e o atraso na compra de vacinas (Toda Palavra).


Encerrando o Rolé de hoje, as grávidas imunizadas contra a covid-19 com a primeira dose da AstraZeneca/Oxford poderão receber a segunda dose com a vacina da Pfizer, na cidade do Rio de Janeiro. A autorização foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde, a partir de recomendação do comitê científico da pasta.


A vacinação de grávidas com AstraZeneca foi suspensa por orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devido a possíveis efeitos adversos do imunizante. A informação foi divulgada na madrugada de hoje (29) pelo secretário de Saúde, Daniel Soranz, em seu perfil no Twitter (O Fluminense).


*Estagiária.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page