top of page

Homework, por Fábio Rodrigo


I love you, guys!
I love you, guys!

Era mais um dia de homework. Pra começar bem o dia, preparo meu breakfast e, em seguida, calço meu Nike para fazer um cooper de 30 minutos. Ao voltar do treino, vou para meu home office, ligo meu notebook e me perco nos anúncios na internet: T-shirt, shorts, jeans. Tudo on sale. Lembro que tenho que trabalhar. Faço meu login e acesso a área da empresa. Recebo um feedback e já me encarrego de startar um projeto para dar um up nas vendas. No brainstorming com meus colegas de trabalho, tive um insight e encaminhei uma proposta.

Meio dia. Meu nível de stress já está alto. Era hora de dar um time no trabalho. Peço meu almoço pelo delivery. Escolhi um prato bem light, pois estou agora nesta vibe. Nada de hamburger, cheesburger ou milkshake. Só comida diet. Na volta do almoço, encaro um meeting com o staff da empresa. Todos on-line ouvindo nosso manager. Após sua exposição, era hora de apresentar meu briefing. Detalhes e mais detalhes do budget, deadline e payback. E outros nomes estranhos do marketing. Após muita discussão, meu projeto foi escolhido. The Best.


Às 17 horas, faço meu logout. Precisava dar um stop pra relaxar a cabeça. Fui ao shopping center para me distrair. Era Black Friday. Fiz umas comprinhas para repaginar meu look. Como estou empenhado em mudar meu shape, fui em busca das novidades da moda fitness. Chego em casa. Ligo a TV e assisto a um talkshow que está batendo record de audiência. Já era tarde da noite, puxo o blecaute e rapidamente pego no sono.


No dia seguinte, dou início a mais um dia de trabalho. E as notícias não são boas. Como não tínhamos backup, o banco de dados da empresa foi perdido. Informações sigilosas, projetos, planilhas... tudo foi pro espaço. O motivo: deu bug no sistema.


***

Contribuição do editor:



Fábio Rodrigo Gomes da Costa é professor e mestre em Estudos Linguísticos.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page