Buscar

Hospital das Freiras se firma como referência contra Covid na região de Alcântara

A unidade tem realizado cerca de 400 atendimentos diariamente 

Prefeito Nanci equipou o hospital para atender pacientes da Covid/Foto: Divulgação

Referência no atendimento a pessoas com sintomas do Covid-19 na região do Alcântara, em São Gonçalo, o Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, mais conhecido como Hospital das Freiras, em Lagoinha, continua batendo recorde no número de atendimentos.


Na manhã desta quarta-feira (5), o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, voltou a percorrer a unidade, conversou com funcionários, pacientes e moradores da região que buscavam atendimento médico. A unidade, que funciona 24 horas, tem realizado cerca de 400 atendimentos diariamente. 

Nanci conversou com médicos do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e também com os que passavam plantão nas enfermarias. O prefeito ainda acompanhou a realização dos testes rápidos em vários pacientes e falou um pouco do trabalho de combate ao coronavíruas na cidade.


"Estamos desde o início da pandemia investindo na prevenção e no tratamento das pessoas. Criamos dois hospitais de referência e colocamos à disposição da população oito unidades para a realização do teste rápido. Investimos também nas ações de sanitização das ruas, avenidas e travessas, assim como nas nossas unidades de saúde. E, temos um decreto de isolamento social e de flexibilização em vigor, voltado ao bem-estar de toda a população", explicou o prefeito, que também é médico.     


Além dos 14 leitos de CTI, o hospital conta com outros 20 de enfermaria. A unidade foi aberta há cerca de dois meses com o objetivo de atender 24 horas por dia pacientes com sintomas de Covid-19. Além do atendimento médico, o local também realiza o teste rápido.


"Nosso objetivo em criar este hospital de referência no atendimento a pacientes com coronavírus ou com suspeita foi para descentralizar o atendimento. Agora, além de todos os serviços oferecidos na unidade, estamos também realizando o teste rápido nos pacientes que apresentam sintomas graves do coronavírus. O exame é feito após a consulta e obedecendo critérios médicos", informou o prefeito José Luiz Nanci.


O Hospital das Freiras conta com quatro consultórios médicos, salas de raio x, farmácia, laboratório, almoxarifado e enfermaria para medicação. Assim que o paciente chega passa pela triagem e vai para a consulta. O médico então solicita exames laboratoriais e de imagens.


Se a situação do paciente for estável, ele é medicado e liberado para o isolamento social em casa. Mas, caso precise de internação, fica em um dos leitos da unidade automaticamente.

 

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon