top of page

Hospital de Campanha de SG começa a ser levantado no Clube Mauá

A unidade vai abrigar 200 leitos, sendo 40 destes destinados à unidade de terapia intensiva (UTI)

Estão em andamento as obras de construção do Hospital de Campanha de São Gonçalo, que irá receber pacientes com Coronavírus (Covid-19). Equipes trabalharam durante todo o final de semana para garantir que a unidade seja inaugurada nos próximos dias. A estrutura está sendo montada no campo de futebol do Clube Mauá, na Estrela do Norte, através do Fundo de Saúde do Governo do Estado. 

Na última quarta-feira, os primeiros equipamentos para construção dos hospital começaram a chegar. A unidade vai abrigar 200 leitos, sendo 40 destes destinados à unidade de terapia intensiva (UTI). O espaço total do campo é de 120 metros de comprimento por 80 de largura.

- Investir em hospitais de campanha, como são conhecidas as estruturas temporárias, em meio a uma crise sanitária, é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde - explica o prefeito José Luiz Nanci.

Centro de Triagem

Na última semana, O 1° Centro de Triagem ao Coronavírus de São Gonçalo, que realiza pronto-atendimento diariamente, de 8h às 18h, entrou em funcionamento, no bairro Zé Garoto. A unidade atende casos gripais leves e suspeitas de Coronavírus. O serviço é voltado para pessoas que desenvolverem os sintomas similares aos provocados pelo novo Coronavírus, como febre, tosse, coriza e dificuldade de respirar.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page