top of page

Hospital de Campanha é 'desinaugurado' em meio à escândalos de corrupção na Saúde do estado e mais


Começamos o Rolé desta segunda (18) com uma má notícia: o Hospital de Campanha (HC), construído em São Gonçalo para receber pacientes com Covid-19, não foi inaugurado, como anunciado pelo governo do estado na última sexta-feira, 15.


Praticamente todos os jornais e sites noticiosos do leste fluminense registraram o fato, como O Fluminense, A Tribuna, Plantão Enfoco e O São Gonçalo, que comparou o HC à novela da Linha 3 do Metrô, sempre prometida, mas que nunca sai do papel.


E tem um motivo cabeludo nisso aí.


A desistência do governo de não inaugurar o HC ocorre em meio a uma série de escândalos envolvendo a Secretaria de Saúde e o secretário, Edmar Santos, exonerado pelo governador Wilson Witzel nesta manhã. Curiosamente, porém, Santos segue na pasta com outra função.


As polícias Civil e Federal e o Ministério Público fazem uma devassa em contratos emergenciais realizados com anuência do ex-secretário (Veja). Há indícios de desvios de mais de R$ 700 milhões dos cofres já combalidos do estado. O ex-subsecretário-executivo estadual de Saúde do Rio Gabriel Neves está preso como resultado dessas investigações.


Em Niterói, a Prefeitura inicia na próxima quinta-feira (21) uma transição gradual para uma nova normalidade, anunciou o prefeito Rodrigo Neves em live neste domingo (Jornal Daki). Os detalhes da medida, que prevê, entre outras coisas, o retorno das atividades comerciais, foram publicadas em A Tribuna, neste domingo. O município tem 1.286 casos confirmados de Covid-19, 70 óbitos e 491 recuperados.


Se começamos com uma má notícia, aqui vai uma boa, saindo da editoria Pandemia Covid-19: Itaboraí registrou 631 pacientes recuperados da doença dentre todos os notificados no município. Maricá registra 41 curados, com incidência de 178 confirmados. Em São Gonçalo, mais seis pessoas, internadas em estado grave, deixaram o Hospital Luiz Palmier neste domingo (Jornal Daki) se juntando a outros 79 que ocuparam os leitos de UTI na unidade-referência para a Covid-19. O município também anunciou nesta segunda a distribuição de cestas básicas para alunos da rede municipal de ensino (Plantão Enfoco).


Na editoria "tiro, porrada e bomba", O Fluminense destaca a reação do crime organizado à instalação de companhia policial no bairro de Santa Isabel, em São Gonçalo. Em Maricá, a polícia encontrou homem morto com a cabeça coberta por pedaços de concreto. Tanto o O São Gonçalo como Plantão Enfoco deram a notícia.


E assim finalizamos o Rolé de Notícias desta segunda às 13h57. A temperatura hoje não passa dos 22 graus. #SePuderFiqueEmCasa


Dados de Covid-19/Coronavírus atualizados em 17/5/2020.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page