top of page

Iniciativa ajuda mulheres a criar e manter seu próprio negócio em São Gonçalo

Coletivo Bolsa de Negócios promove empreendedorismo feminino e já beneficiou mais de 1500 mulheres na cidade

As meninas do Bolsa de Negócios/Foto: Divulgação
As meninas do Bolsa de Negócios/Foto: Divulgação

O coletivo gonçalense de empreendedorismo feminino, Bolsa de Negócios, que realiza desde 2019 ações de suporte às mulheres que desejam criar e desenvolver seu próprio negócio em São Gonçalo, busca parcerias com empresas nas áreas de confeitaria, gastronomia, artesanato, beleza, serviços, eventos para ampliar suas atividades na cidade.


Com o lema "É mais que um encontro, é um abraço", o objetivo do coletivo é capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade, incentivando o empreendedorismo feminino saudável e financeiramente rentável.


"Quem apoia uma mulher empreendedora apoia uma família inteira", afirma Di Miranda, uma das fundadoras do Bolsa de Negócios, que se reúne mensalmente no Espaço Mais Conhecimento, no Partage Shopping.


O projeto nasceu a partir da percepção de que não havia ações estruturadas e voltadas para o empreendedorismo feminino em São Gonçalo. Desde então foram realizados vários encontros mensais gratuitos com os temas de acordo com as necessidades atuais, estimulando o surgimento de diversos grupos.


"O projeto iniciou-se em julho de 2019, e já colaborou com cerca de mais de 1500 mulheres. Pela falta de estruturas e conhecimento no campo da educação empreendedora, vimos que há um vasto campo com muitas que desejam iniciar um empreendimento, mas não sabem como iniciar ou manter seu negócio; por isso o propósito deste projeto é abraçar e acolher", observou Michelly Fernandes que também compõe o coletivo.



Além de Di Miranda e Fernandes, também compõem o Coletivo Bolsa de Negócios, Patrícia Mattos, Rosana Melo, Sabrina Brites, Wanda Costa e Kennya Torres.


O grupo, como mencionado, se reúne uma vez por mês para fortalecer e estruturar o projeto com ferramentas de gestão, entre elas, assuntos sobre Comunicação, Financeiro, Mídias Sociais, Fotografias de produtos e de Marca Pessoal, promovendo o Network e incentivando as parcerias.


Devido sua atuação de destaque no ano de 2022 na cidade, foram convidadas para participar do Comitê de Empreendedorismo de São Gonçalo pelo Grupo Mulheres do Brasil e assim realizar novas parcerias e trazer mais conhecimentos para todas.


Todas as ações são realizadas por esforço de voluntárias, parcerias e doações.


"Estamos abertas para parcerias com empresas que queriam apoiar nosso projeto. Convidamos empresas da área de confeitaria, gastronomia, artesanato, beleza, serviços, eventos para fazerem parte do nosso sonho. Para essa empreitada a equipe do Shopping Partage tem sido fundamental. Eles nos dão o apoio da estrutura local que nos acolhe com muito respeito e atenção", disse Wanda Costa.


Para se inscrever nos encontros presenciais basta acompanhar a divulgação no instagram @bolsadenegociossg, onde será liberado o link de inscrição pelo sympla.


Os encontros ocorrem toda última segunda-feira do mês no Shopping Partage, no Espaço Mais Conhecimento.

 

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page