top of page

Inscrições abertas para capacitação em Primeiros Socorros

O programa é amplo e conta com parceiros da Defesa Civil, da Segurança Pública e da Rede Pública de Saúde

As inscrições para os Encontros do Programa de Capacitação e Treinamento de Primeiros Socorros estão abertas a partir de hoje (24/07) até o próximo dia 24 de agosto. O projeto, que advém da Lei Municipal nº 841/2018, de 28 de março de 2018, visa orientar profissionais da educação das escolas municipais e creches conveniadas para a promoção à saúde, prevenção a acidentes e aplicação de procedimentos básicos de primeiros socorros no ambiente escolar. Os interessados devem efetuar a inscrição através do link: http://tiny.cc/kky69y


Segundo o secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, o programa terá início no próximo dia 8 de agosto. "A nossa proposta é alcançar a todos os profissionais da Educação das escolas municipais da rede pública e conveniadas, interessados na participação voluntária”, explica.


Segundo a subsecretária de Ações Pedagógicas, Gisele Herdy Dutra, responsável pela organização do programa, é fundamental desenvolver ações em promoção à saúde, prevenindo acidentes e agindo em primeiros socorros que estejam ao alcance do profissional da educação.


- O programa é amplo e conta com parceiros da Defesa Civil, da Segurança Pública e da Rede Pública de Saúde de São Gonçalo, por meio do Serviço Móvel de Urgência (Samu), além da Cruz Vermelha filial São Gonçalo - disse.

Os encontros, que serão certificados pelo Centro de Referência em Formação Continuada da Subsecretaria de Recursos Humanos e Formação Continuada – SEMED -, terão carga horária de 20 horas, sendo 16 horas presenciais e quatro de atividades de complementação indicadas pelo (a) professor (a) ministrante. Eles serão realizados na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Travessa Uriscina Vargas nº 36, bairro Mutondo, ou na impossibilidade deste local será indicado com antecedência um novo endereço de fácil acesso no Município.


Os interessados devem efetuar a inscrição através do link: http://tiny.cc/kky69y

As inscrições serão confirmadas por e-mail, com posterior indicação da turma e do mês de realização dos Encontros em 2019 ou, da previsão para turma/mês de 2020, com projeção para os anos seguintes. Os primeiros 30 inscritos integrarão a Turma 1, e assim sucessivamente serão formadas as demais turmas.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page