Buscar

Inscrições abertas para Simpósio de aleitamento materno

Encontro ocorre no dia 28 de agosto no MP

Com o objetivo de ampliar a rede de assistência às gestantes do município, a Prefeitura de São Gonçalo realiza no dia 28 de agosto o "I Simpósio do aleitamento materno: a importância da atenção materno infantil". Voltado para alunos e profissionais da saúde, a atividade acontecerá no auditório do Ministério Público, no bairro Santa Catarina, e tem inscrições abertas até o dia 21. A programação faz parte do calendário de atividades do Agosto Dourado, mês da promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

O encontro tem início às 8h, com credenciamento, e a partir das 9h50 acontece a roda de conversa com Fabiana Fabri, psicóloga, que abordará "Os aspectos psicológicos da gestação ao pós-parto"; Aline Sudo, fonoaudióloga, com o tema "A contribuição do teste da linguinha na amamentação", e Patricia Pinheiro, médica obstetra, que irá dialogar sobre "Aleitamento materno: dificuldades na produção e manejo das intercorrências". A inscrição é gratuita, com contribuição voluntária de 1Kg de alimento não perecível. 


- A digestão do leite materno é mais fácil. Isso diminui a chance do bebê sofrer com enjoos e cólicas. O leite materno previne infecções, obesidade, colesterol alto e diabetes. O bebê cresce mais forte e sadio. Poder realizar ações que façam essas informações chegarem às mães e suas famílias, garante que esse processo seja natural e empodere essas mães nesse momento tão especial - afirmou a subsecretária de Proteção Básica, Maria Auxiliadora Rodrigues. 


SERVIÇO

Clique Aqui para fazer a inscrição.

Ministério Público - Rua Getúlio Vargas, 2670, Santa Catarina.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon