top of page

Inscrições abertas para cursos gratuitos de idiomas e redação no CIUG

Cursos de Redação e Francês voltam a ser oferecidos

O CIUG fia no Porto da Madama/Foto: Jornal Daki
O CIUG fia no Porto da Madama/Foto: Jornal Daki

Já estão abertas as inscrições para os cursos de línguas e redação do Centro Interescolar Ulysses Guimarães (CIUG). As inscrições começam na próxima semana, são 380 vagas distribuídas entre os cursos de inglês, francês, espanhol e redação. Aos interessados a inscrição deverá ser feita via internet, pelo endereço eletrônico https://servicos.pmsg.rj.gov.br/educacao/ciug/ , do dia 12 a 14 de julho.


Na sequência será realizado um sorteio e, somente após essa seleção, os alunos sorteados deverão se dirigir ao CIUG e efetuar (presencialmente) a matrícula.


Os cursos de redação e língua francesa estão de volta e se revelam mais uma oportunidade preciosa de formação aos estudantes da cidade. O professor Erick Bernardes está animado para começar as aulas, segundo ele: “Quando penso em redação, considero ser essa prática uma atividade essencial. Não adianta obter conhecimentos dentro da própria profissão se o profissional não conseguir se expressar com competência através da escrita. O mercado de trabalho e a sociedade como um todo exigem uma redação bem elaborada, e o CIUG está aí para oferecer qualidade de ensino também nesse quesito. Vale a pena, estou feliz em ver o curso de redação de volta e em poder lecionar na instituição”.


De acordo com a professora de espanhol Cleia Nascimento: “O retorno do curso de redação é importante para os gonçalenses que sempre viram nesse trabalho o apoio que precisam para ingressar em uma universidade, na carreira militar, no serviço público ou mesmo conseguir um emprego na iniciativa privada. Escrever um bom texto pode abrir muitas portas!”


Na opinião da diretora da instituição Sintia Cristina: “É de suma importância oportunizar aos nossos alunos e munícipes a maior variedade de cursos que estiver ao nosso alcance. Os nossos cursos sempre são procurados pela qualidade do ensino do CIUG, que tem sido referência ao longo desses anos”.



Alunos da rede municipal e funcionários do município de São Gonçalo terão prioridade na decisão das vagas. Conforme informações do site da prefeitura de São Gonçalo: “Serão oferecidas 190 vagas para o curso de inglês, 40 vagas para o curso de redação, 50 vagas para o curso de francês e 100 vagas para o curso de espanhol. Para se inscrever, é necessário ter a idade mínima de 13 anos e ter concluído o sétimo ano do Ensino Fundamental.


No momento da inscrição, pela internet, deverão ser fornecidos os dados: nome completo; endereço completo; telefone para contato; data de nascimento; nome da escola que estuda (se for o caso); grau de escolaridade; se for funcionário da rede municipal, identificar a secretaria onde trabalha; indicação do turno que quer estudar. Será desclassificado o aluno que efetuar mais de uma inscrição no mesmo idioma” (www.saogoncalo.rj.gov.br.)


A listagem dos candidatos classificados estará disponível no dia 19 de julho, às 14h, no site da www.pmsg.rj.gov.br. A efetivação da matrícula será realizada no CIUG, nos dias 21 de julho (de 14h às 19h), 22 de julho (de 14h às 19h) e 25 de julho (de 8h às 20h).


O Centro Interescolar Ulysses Guimarães (CIUG) está localizado na Rua Doutor Gradim, s/nº – Porto da Madama – São Gonçalo.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page