top of page

Isaac Ricalde é confirmado pré-candidato à prefeitura de São Gonçalo

Decisão ocorreu durante 24ª Conferência Municipal do PCdoB no sábado, 9/11, realizada no bairro Colubandê


Por Rodrigo Melo

Ricalde (centro) ao lado dos deputados estaduais Waldeck Carneiro (PT) e Enfermeira Rejane (PCdoB)/Foto: Divulgação
Ricalde (centro) ao lado dos deputados estaduais Waldeck Carneiro (PT) e Enfermeira Rejane (PCdoB)/Foto: Divulgação

O PCdoB gonçalense realizou no último sábado (9/11) sua 24ª Conferência e decidiu, por unanimidade dos 153 delegados credenciados, que o atual presidente do partido, Isaac Ricalde seja o pré-candidato à prefeitura de São Gonçalo nas eleições de 2020.


Na ocasião também foi escolhida a nova direção do partido para o próximo biênio 2020/2021. Ricalde, há seis anos à frente do PCdoB, foi reeleito presidente.


Mais de 300 pessoas compareceram à Conferência com o tema “Um projeto popular para mudar São Gonçalo", já considerada a maior de toda a história do partido na cidade.

- O processo de plenárias e mobilização para a conferência foi um momento único, onde o partido esteve diretamente dialogando com povo gonçalense e apresentando um projeto popular e participativo - disse Isaac Ricade, que subscreve a resolução partidária apresentada ao final do encontro:

Esta pré-candidatura é a expressão concreta do que defendemos para a cidade: um projeto popular que reposicione São Gonçalo no rumo do desenvolvimento da sua economia, com geração de empregos; que valorize a gestão pública democrática, transparente e eficiente; que faça de São Gonçalo uma cidade bem cuidada, segura e boa de se viver, dotada de infraestrutura, com transporte e serviços públicos de qualidade. Uma cidade inclusiva, solidária e justa, onde existam políticas públicas para as mulheres, crianças e jovens, pessoas com deficiência e idosos. Uma cidade que combata a pobreza, a homofobia e promova a igualdade racial. Uma cidade do conhecimento e da cidadania, onde a escola pública tenha qualidade e a saúde exista para todos; onde o esporte faça parte do cotidiano das pessoas e onde a cultura seja valorizada - PCdoB, São Gonçalo/RJ, Novembro de 2019.

A conferência teve as presenças de Jupira Oliveira, presidente municipal da UBM-SG; Paulinho, presidente estadual da CTB; Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio; Professor Paulo, vereador pelo PCdoB-SG; Miguel Moraes, presidente municipal do PDT; João Batista Lemos, presidente estadual do PCdoB; Waldeck Carneiro, deputado estadual (PT) e da Enfermeira Rejane, deputada estadual (PCdoB).


O Professor Josemar (PSOL) e a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), não puderam comparecer ao ato político, porém enviaram mensagem em apoio ao grande evento.

Ao final da conferência, realizada no bairro Colubandê, foram eleitos 84 delegados para a Conferência Estadual e o novo comitê municipal, composto por 57 membros, que terão a responsabilidade de nos próximos dois anos dirigir o PCdoB em São Gonçalo.


Isaac Ricalde ressalta que a Conferência, além de decidir por uma candidatura própria do PCdoB gonçalense, marca o início da transição na presidência do Comitê Municipal. Nesse sentido, Isaac solicitou à direção partidária a preparação de um novo nome para substituí-lo. Sua indicação é que Raoni Roque, que foi eleito vice-presidente, assuma a presidência no início do segundo semestre de 2020.


- Essa transição marca um ato histórico e de compromisso com o Partido Comunista do Brasil. Isaac Ricalde assume a tarefa de ser pré-candidato a prefeito no município de São Gonçalo e com o lema “Amar e Mudar São Gonçalo”, aponta um projeto popular e participativo, com o intuído de construir uma São Gonçalo mais justa e igualitária - finalizou Raoni Roque.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page