top of page

Itaboraí horror show: criança recém-nascida encontrada esquartejada em calçada

Por *Maria de Lourdes Nogueira

O Rolé de hoje começa com O São Gonçalo. Na manhã desta terça-feira (10), uma mulher suspeita de ser a mãe do bebê encontrado morto, em Itaboraí, foi detida e encaminhada para a Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) para prestar depoimento. A mulher, apontada como suspeita de abandonar o feto, estava com os pés sujos de sangue.



Apesar de não confirmar o fato, vários indícios a colocaram como suspeita. O feto foi encontrado numa calçada, sem as pernas e sem os braços. A placenta estava com uma distância de uns 400 metros de onde foi encontrado. Somente exames de DNA poderão comprovar se a mulher tem ligação com a criança.



Permanecem no Instituto Médico Legal (IML), no Barreto, os corpos do casal Pedro Hugo da Silva e Karine Alves, ambos de 20 anos, e de um adolescente, de 15 anos, vítimas fatais do acidente de carro na Estrada da Florália, na madrugada desta segunda-feira (9). Até o fechamento da reportagem em A Tribuna, não havia informações sobre velório ou sepultamento.



De acordo com fontes ligadas ao IML, como os corpos ficaram carbonizados devido ao incêndio que sucedeu a colisão, é necessário cumprir um protocolo de exames para identificação das vítimas, que deve permitir a liberação para os funerais cerca de 72 horas após o ocorrido. Em paralelo, a Polícia Civil investiga as causas do acidente, por meio da 79ª DP (Jurujuba).



Ainda na manhã de hoje, a Polícia Civil prendeu um homem por exercício ilegal da profissão. O caso aconteceu por volta das 10h30, quando ele foi até a Associação de Moradores do Bairro da Amizade com a intenção de criar um projeto em que trabalhava como voluntário. Identificado como Valdir Lima, ele já tinha quatro passagens pela polícia pelo mesmo crime, mas em todos respondeu em liberdade pois não havia sido preso em flagrante. (Maricá Info)



No Toda Palavra, um manifesto assinado por 259 pessoas, foi lançado na internet em defesa do vereador Paulo Eduardo Gomes, punido por seu partido com suspensão de dois meses de seu mandato na Câmara Municipal de Niterói por ofensa que a direção municipal do PSOL considerou de caráter machista e lesbofóbica contra a vereadora Verônica Lima, do PT, no início de julho.



O documento reconhece o erro do parlamentar, que pediu desculpas públicas logo após a discussão com a colega, ocorrida na sala da presidência da Câmara, mas faz uma enfática defesa do mandato e da trajetória política de Paulo Eduardo, eleito cinco vezes pela população de Niterói.



Encerrando o Rolé com O Fluminense, que relata que a partir de hoje os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em junho, podem sacar a quarta parcela do auxílio emergencial 2021.


O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 23 de julho. O saque originalmente estava previsto para ocorrer em 27 de agosto, mas foi antecipado em quase três semanas por decisão da Caixa.


*Estagiária.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page