Buscar

Já é Natal em São Gongon

Coral Municipal de São Gonçalo e chegada do Papai Noel animam o sábado no Partage Shopping

“Jingle Bells”, “Andanças” e “Semente do amanhã”/Foto: Divulgação

No último sábado (9), o Coral Municipal Infantil de São Gonçalo subiu ao palco do Partage Shopping, no Centro, e realizou uma emocionante Cantata de Natal, enquanto o público aguardava a chegada do Papai Noel. O coral é formado por cerca de 100 crianças, entre 8 e 12 anos de idade, estudantes do 1º Segmento do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Nicanor Ferreira Nunes (Jardim Catarina), Leonor Corrêa (Trindade), Visconde de Sepetiba (Nova Cidade) e Valéria de Mattos Fontes (Boaçu).


A chegada do Papai Noel é um dos momentos mais aguardados pelas crianças durante o período natalino. E finalmente a tão aguardada espera acabou. O bom velhinho chegou e fez não só a alegria da criançada, como também dos adultos. Carregando sua tradicional sacola de presentes, o Papai Noel encantou o público do Partage Shopping.

O repertório incluiu clássicos como “Jingle Bells”, “Andanças”, “Semente do amanhã”, “Amor”, “Bom Natal” e “Halleluia”. As crianças aproveitaram para passear e conhecer o shopping. O coral existe desde 2012 e, para participar, a criança tem que ser matriculada na rede municipal.


- Os ensaios acontecem nas próprias escolas durante a semana e podem ser frequentados mesmo pelas crianças que não estejam matriculadas naquela escola, só tem que ser aluno da rede - explicou Marcelly Sueth, coordenadora da Orquestra Municipal de São Gonçalo, responsável pelo coral.  

- O apoio da Secretaria Municipal de Educação e das diretoras das escolas é muito importante. Trabalhamos através da música a parte emocional, sentimental e social, com ênfase sempre na música para alcançar os objetivos desejados - afirmou Cláudia Lúcia, maestrina do Coral Infantil Municipal de São Gonçalo.  


Estiveram presentes ao evento, o prefeito José Luiz Nanci, a chefe de Gabinete, Eliane Gabriel, o secretário de Educação, Marcelo Azeredo, e autoridades diversas de São Gonçalo.


- É um momento lúdico, independente da idade, todos se emocionam com boa música e principalmente com o Papai Noel, que sempre nos remete às lembranças da nossa infância 0 - declarou o prefeito.


"O objetivo principal do coral é valorizar a música dentro do universo escolar e assim os alunos poderem melhorar a socialização, rendimento escolar, amizade e a comunicação entre eles", afirmou Marcelo Azeredo. 


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon